Tribuna Alentejo
eborae
Música

Évora tem hoje um Concerto de Natal

No Convento dos Remédios, em Évora, organizado pela Associação Eborae Mvsica, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, termina hoje o XVII Ciclo de Concertos “Música no Inverno” e que trouxe música à cidade durante novembro e parte de dezembro.

O ciclo termina este domingo, dia 12, com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica", sob a direção do Maestro Emanuel Vieira e com o seguinte programa: A Noite no Natal: O nuit – Jean-Philippe Rameau; Puer Nobis – Richard Rodney Bennert; Natal na Sé de Évora: Alleluia – Manoel Mendes; Magnum Misterium – Estevão Lopes Morago; Quem Vidistis Pastores – Estevão Lopes Morago; Magnificat – Filipe de Magalhães; Natal em Português: Natal de Elvas – Mário de Sampayo Ribeiro; Ó Meu Menino Jesus – Fernando Lopes-Graça; Do Varão Nasceu a Vara – Fernando Lopes-Graça; Nasceu, Nasceu – Fernando Lopes-Graça; e Dorme, Menino Jesus – José Firmino.

O Coro Polifónico da Associação Musical de Évora – Eborae Mvsica estreou em 1987. Tem realizado diversas atuações ao longo da sua existência, interpretando não só a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (séculos XVI e XVII), seu objetivo primordial, como também outras obras de diferentes épocas, algumas com acompanhamento por Orquestra, nomeadamente Óperas.

Emanuel Vieira é licenciado em Formação Musical e Direção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa onde frequenta o Mestrado em Direção Coral. Dirige o Coro Polifónico “Eborae Mvsica” desde novembro de 2021.

 

Imagem doFacebook da Eborae Mvsica

Artigos relacionados

Martim Sousa Tavares apresenta “O Tempo dos Rios”, uma viagem artística em Alandroal

Redação Alentejo

Odemira recorda Amália Rodrigues

Redação Alentejo

Maior festival de verão do Alentejo começa amanhã e promete 5 dias únicos no Crato

Redação Alentejo

Katia Guerreiro vai dar concerto em Viana do Alentejo, em setembro

Redação Alentejo

Grupo Coral Infantil de Ourique prepara álbum para levar o Cante Alentejano ao mundo

Redação Alentejo

Daniela Mercury diz que o Alentejo lhe faz lembrar o Nordeste brasileiro

Redação Alentejo