Tribuna Alentejo
bel
Alentejo Central

ÉVORA: MARIA DE BELÉM DEFENDE APOIOS À NATALIDADE E FAMÍLIAS

Num país que desde os anos 80 do século passado deixou de ver assegurada a substituição natural de gerações, que em 2012 viu cair a natalidade para um patamar considerado perigosamente baixo de 1,3 filhos por mulher e que tem um dos valores mais baixos de fecundidade do mundo, o Alentejo parece exprimir de forma mais absoluta as consequências da realidade descrita.

Não é por acaso que o assunto é introduzido na campanha das presidênciais por Maria de Belém, que estará hoje em Évora em visita à creche e jardim de infância da Cáritas Diocesana de Évora e o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental da Associação Chão dos Meninos, para defender a importância de políticas de incentivo à natalidade e apoio às família e às crianças.

A candidata sustenta que as medidas promotoras de uma mudança social no sentido da valorização das crianças e da parentalidade, devem integrar cada vez mais o discurso político, facto que determinou a sua vista a duas instituições sediadas em Évora que são conhecidas pelas boas respostas que dão no apoio à família.

Amanhã será a vez de Cândido Ferreira estar em Évora a defender " Património e Turismo”, com uma visita à universidade e de Sampaio da Nóvoa que fará um comício à noite no Teatro Garcia de Resende.

Henrique Neto prevê também estar em Évora no próximo sábado, assim como Edgar Silva que estará na cidade no mesmo dia, acompanhado do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

 

Artigos relacionados

Comboio abalroa camião em passagem de nível em Alcáçovas

Redação Alentejo

Pro-Évora contesta colocação de mupis na cidade. Autarquia defende que são apoio ao comércio tradicional e que cumprem todas as regras

Redação Alentejo

Regimento de Cavalaria N.º 3 celebra em Estremoz os seus 319 anos

Redação Alentejo

Plano de Urbanização de Évora em discussão pública

Redação Alentejo

Évora: GNR age contra o relógio e salva idoso desaparecido durante a noite e que se encontrava inanimado

Redação Alentejo

Doentes de Évora continuam desviados para Lisboa devido a bloqueio na radioterapia. Impasse dura há 3 meses e ULS não se compromete com datas

Redação Alentejo