Tribuna Alentejo
untitled_design_78
Cultura

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS CELEBRADO NO ALENTEJO

Hoje é Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS). Se for um dos privilegiados com tempo livre não faltam oportunidades e entradas gratuitas em museus e monumentos nacionais. A Direção-Geral do Património Cultural, coordenadora nacional do DIMS 2017, em colaboração com o ICOMOS Portugal, desafia todos a associarem-se a esta comemoração através da participação nas iniciativas que decorrem em todo o país.

Este ano participam no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 670 entidadades, distribuídas por 176 concelhos do Continente e dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, através da realização de cerca de 910 atividades dirigidas a diferentes públicos (406 Visitas guiadas/percursos orientados; 94 Rotas patrimoniais/ itinerários culturais; 85 Ateliês lúdicos/ oficinas pedagógicas/ workshops; 59 Exposições; 52 Encontros/ Conferências/ Seminários; 50 Espectáculos artísticos, 165 outras atividades).

Para pesquisar atividades e programas que decorrem no Alentejo, que são mais de meia centena, e já agora no resto do País, basta visitar este sítio.

Imagem de capa: Teatro Garcia de Resende em Évora.

Artigos relacionados

Sines devolve Igreja de Nossa Senhora das Salas ao público, após restauro de dois anos

Redação Alentejo

11 anos voltam as Festas do Povo de Campo Maior, Património da Humanidade

Redação Alentejo

Elvas vai recuperar o seu maior paiol, erguido no século XVII, na Guerra da Restauração

Redação Alentejo

“Beja na Rua” transforma o centro histórico da cidade num palco de verão

Redação Alentejo

Jovens bailarinas de Beja vão bater-se com elite europeia de dança

Redação Alentejo

Governo vai ter que agir rapidamente para salvar património histórico de Portalegre

Redação Alentejo