Tribuna Alentejo
cplp
Baixo Alentejo

Cimeira Internacional de Negócios em Beja

Beja junta, esta sexta e sábado, a União de Exportadores (UE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) numa cimeira que tem por objetivo captar novos investimentos para a região e promover as exportações dos empresários do Baixo Alentejo.

A decorrer nas instalações do NERBE, estarão presentes delegações dos nove países da CPLP – Portugal, Angola, Brasil, Cabo verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste – e membros dos governos.

A Cimeira conta ainda com exposições, workshops e uma zona para a realização de reuniões bilaterais de negócios, além da apresentação de um livro.

Para hoje, sábado, pelas 15h, está agendada a conferência "CPLP: A língua, os negócios e o mercado de livre circulação pessoas e bens".

 

 

Imagem de vozdaplanicie.pt

 

Artigos relacionados

Despiste de autocarro em Beja faz uma vítima mortal e dois feridos graves. Motorista terá desmaiado antes de perder controlo da viatura

Redação Alentejo

Beja lança programa de alojamento urgente para dar resposta a mais de 1000 sem-abrigo. Programa é financiado pela União Europeia

Redação Alentejo

Governo promete três novas automotoras Stadler FLIRT para Beja em 2027

Redação Alentejo

KC-390 vão ser certificados em Beja. Base Aérea vai acolher formação e testes ao EMBRAER militar

Redação Alentejo

Câmara de Ourique transforma edifício municipal em cinco novas habitações para entregar a famílias

Redação Alentejo

Alqueva criou riqueza e modernizou a agricultura mas não fixou população nem combateu as desigualdades regionais, diz novo estudo

Redação Alentejo