Tribuna Alentejo
meteo
Ambiente

A chuva está de volta e talvez traga… neve

Chegou o fim de semana e acabaram os dias de sol. Sábado e domingo são marcados pela chuva e pode mesmo haver neve nas regiões mais altas de Portugal.

O vento vai manter-se forte e o céu geralmente muito nublado e haverá uma ligeira subida de temperatura no domingo, mas trará também uma pequena descida da temperatura mínima, em especial no sul, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em Beja os termómetros marcarão 17 graus Celsius mais um que a temperatura máxima em Évora, 16ºC e bem acima dos 12ºC de Portalegre, onde a mínima será de 5ºC.

 

Imagem de tribunadeituverava.com.br

Artigos relacionados

Empreendimento turístico na Comporta de novo em consulta pública após chumbo em 2018. Ambientalistas deverão opor-se

Redação Alentejo

Tartarugas exóticas multiplicam-se nos lagos e rios portugueses. Investigadores da Universidade de Évora identificaram já 7 espécies nos nossos ecossistemas

Redação Alentejo

Empresa alentejana transforma bagaço de azeitona, cascas de amêndoa e engaço de uva em fertilizante para agricultura biológica

Redação Alentejo

Biomassa é uma falsa solução ecológica. Quercus exige fim dos subsídios à queima industrial

Redação Alentejo

Santiago do Cacém avança com novos passadiços para travar destruição das dunas na Praia da Fonte do Cortiço

Redação Alentejo

GNR detém caçador em Mourão por ter abatido dois coelhos-bravos, o dobro que a lei permite. Animais foram doados à Santa Casa

Redação Alentejo