Tribuna Alentejo
188a41fb63979780fd6ab6f48d9d27f6
Baixo Alentejo

Baixo Alentejo vai iniciar despistagem ao Covid nos lares de idosos

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo não arrisca uma data mas defende estar "para muito breve" o arranque do Programa de Intervenção Preventiva em Estrutura Residencial para Idosos (ERPI’s) e Lares Residenciais no Baixo Alentejo, através da realização de testes de despistagem de SARS-CoV-2.

A realização destes testes é assegurada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em parceria com o Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve -Algarve Biomedical Center (consórcio do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e da Universidade do Algarve).

O programa vai testar colaboradores e utentes com sintomas das ERPI’s e LR’s do Baixo Alentejo, priorizando as estruturas com funcionamento de equipa em “casulo” (em permanência residencial dos seus colaboradores) e as estruturas com maior número de utentes e colaboradores e está sob coordenação do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

 

Imagem de capa de RTP.pt

 

 

Artigos relacionados

Moura investe mais de meio milhão de euros na recuperação de ruas e estradas rurais

Redação Alentejo

Projeto da Misericórdia de Beja vai integrar 500 migrantes e combater escassez de mão de obra na Agricultura

Redação Alentejo

Odemira recebe primeira Bienal de Arte e Ciência

Redação Alentejo

A26 até Beja só deverá avançar depois de 2028

Redação Alentejo

Vinho, Cultura e Sabores numa romaria em Ferreira do Alentejo

Redação Alentejo

Lamas de ETAR usadas na agricultura em Castro Verde e Aljustrel espalham “nuvens de moscas e odor insuportável” na região

Redação Alentejo