Tribuna Alentejo
dsc_0002
Alentejo Central

ARTE CONTRA A VIOLÊNCIA

Foi inaugurada, para marcar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, na passada semana a exposição “Do Silenciamento à Reação”, uma exposição que surge por parte de jovens que usam a arte como arma contra a violência sobre as mulheres.

Patente na Pousada da Juventude de Évora, até 9 de janeiro, a iniciativa partiu de um grupo de docentes do Departamento De Artes Visuais e Design da Escola de Artes e do Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora que lançou o desfaio aos alunos, com o objetivo foi o de melhorar a resposta ao fenómeno da violência recorrendo à informação, sensibilização e educação dos jovens.

A exposição foi organizada numa parceria da “Associação dos Amigos da Criança e da Família, Associação Chão dos Meninos de Évora, Câmara Municipal de Évora, “ASM – Associação Ser Mulher” de Évora e Observatório Nacional de Violência de Género do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

 

Imagem de cm-evora.pt

Artigos relacionados

Alentejo Central celebra 50 anos do Poder Local Democrático

Redação Alentejo

Câmara de Évora reestruturou Serviço de Limpeza e Higiene Pública e confia que os resultados se tornarão visíveis a curto prazo

Redação Alentejo

Estremoz acolhe conferência internacional sobre os Caminhos de Santiago

Redação Alentejo

Executivo da Câmara de Évora faz balanço de um ano de mandato com a comunicação social local

Redação Alentejo

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo