Tribuna Alentejo
dani_mestre
Desporto

APOSTA DE ALENTEJANOS NA VOLTA A PORTUGAL

A volta a Portugal já está na estrada há vários dias e o alentejano Daniel Mestre esteve com a amarela vestida durante várias etapas.

Mas sabe-se agora que dentro da volta, à uma outra volta muito especial, a “volta dos alentejanos”.

São três os alentejanos em competição, Daniel Mestre e Henrique Casimiro da portuguesa EFAPEL e Bruno Pires da suíça Team Roch, e terão apostado que o pior alentejano compraria um presunto pata negra ao melhor classificado.

A ideia terá sido de Henrique Casimiro que, no momento, até é o melhor classificado da prova.

 “Nós temos sempre um campeonato. Quando corremos os três, fazemos a aposta que o último tem de pagar um presunto de porco preto, sempre. No final da Volta, vamos cumprir três dessas apostas que estão em atraso, eu estou a perder um e o Pires outro, agora espero que seja um dos outros a pagar”, afirmou Henrique Casimiro à LUSA.

Daniel Mestre e Henrique Casimiro são oriundos de Almodôvar (Beja) e Bruno Pires de Redondo (Évora) e a relação entre os três é do mais salutar possível, celebrando as conquistas uns dos outros como se fossem deles próprios e que partilham o facto de serem alentejanos e não existirem equipas profissionais na região os obriga a um esforço extra para se chegar a profissional.

A Volta, essa, está também de volta ao Alentejo, onde não rodava desde de 2008. A nona e penúltima etapa, a de hoje, liga Alcácer do Sal a Setúbal.

 

Imagem daqui

Artigos relacionados

Dakar 2027 arranca no Algarve e passa pelo Baixo Alentejo

Redação Alentejo

Odemira vai subsidiar associativismo desportivo local com mais de meio milhão de euros

Redação Alentejo

Serra de Grândola apresenta uns desafiantes 46 km do Ultra Trail no próximo domingo

Redação Alentejo

Seleção de andebol de Cabo Verde avalia possibilidade de estágio para o Campeonato do Mundo em Sines

Redação Alentejo

Beja Rugby Clube arranca época à procura de talentos. Clube está a recrutar jogadores com ou sem experiência

Redação Alentejo

Francisco Barreto e Micael Simão vencem Baja Portalegre 500

Redação Alentejo