Tribuna Alentejo
untitled_design
Alentejo Central

ALENTEJO AVANÇA COMO REGIÃO PILOTO DE GOVERNAÇÃO INTEGRADA

Há uma pequena revolução a acontecer na cultura organizaconal das instituições, sejam elas públicas ou privadas, que privilegia a colaboração, a "partilha de recursos e a parceria estratégica, estruturada em torno de um modelo de liderança colaborativa, de participação efectiva das partes interessadas e de uma monitorização/ avaliação adequadas, influenciando as políticas públicas para alcançar os objetivos do Portugal 2020: crescimento inteligente, sustentável e inclusivo." como avança em comunicado a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Para o efeito e como experiência piloto é lançado amanhã, dia 7 de junho, em Évora, o Fórum para a Governação Integrada e que conta com uma parceria alargada  de Entidades, que irão debater, através de grupos de trabalho, temas como a Educação, a Coesão Social, o Ambiente, a Agricultura,a Imigração e a Violência Doméstica.

Este Fórum para a Governação Integrada é uma rede colaborativa informal de instituições públicas e privadas que entenderam cooperar para a reflexão e ação, no âmbito da resolução de problemas complexos através de modelos de governação integrada, que permitam maior eficácia e eficiência, baseados em relações interorganizacionais de colaboração.

A iniciativa começa às 9h30, no edifício da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

 

Artigos relacionados

Alentejo Central recebe nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)

Redação Alentejo

Alentejo Central celebra 50 anos do Poder Local Democrático

Redação Alentejo

Câmara de Évora reestruturou Serviço de Limpeza e Higiene Pública e confia que os resultados se tornarão visíveis a curto prazo

Redação Alentejo

Estremoz acolhe conferência internacional sobre os Caminhos de Santiago

Redação Alentejo

Executivo da Câmara de Évora faz balanço de um ano de mandato com a comunicação social local

Redação Alentejo

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo