Tribuna Alentejo
ultra_maratona_atlantica
Desporto

600 atletas esperados na Ultra Maratona Atlântica

É já no dia 31 de julho que se realiza a 17.ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, considerada a maior corrida de aventura e a única em Portugal e na Europa.

A Ultra Maratona Atlântica realiza-se nas praias do concelho de Grândola, onde várias centenas de atletas vão percorrer 43km naquela que é a 3.ª maior extensão de areia contínua do mundo. Quem não quiser participar na distância maior, tem a possibilidade de se inscrever na Corrida Atlântica de 15km. As inscrições podem ser feitas até ao dia 18 de julho, através do link: www.ultramelidestroia.pt. 

Até ao momento, encontram-se já inscritos atletas oriundos de vários países, como Portugal, Espanha, França, Países Baixos, Luxemburgo, Suíça, Estados Unidos da América, Canadá, Vietname e China. 

Em comparação com o ano passado, está a verificar-se nesta edição um aumento do número de mulheres inscritas, que se traduz em cerca de 40% na Corrida Atlântica e de 15% na Ultra Maratona Atlântica.

Esta corrida de aventura, promovida anualmente pela Câmara Municipal de Grândola, procura aliar as vertentes desportiva e competitiva à divulgação da beleza da paisagem e das possibilidades turísticas deste concelho.

A edição deste ano é novamente patrocinada pelo Grupo Pestana, que surge associado como Patrocínio da Praia do Pego, e A Costa Terra surge como o Patrocínio da Praia da Aberta Nova. A competição é ainda patrocinada pelo Sublime Comporta, pelo Crédito Agrícola e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e tem o apoio da Delta Cafés e da Atlantic Ferries. O parceiro media oficial é a Pro Runners.

Os atletas Chantal Xhervelle e Edgar Matias são, a convite do município, os embaixadores da Ultra Maratona Atlântica deste ano, pelo reconhecimento dos seus percursos desportivos e pela sua forma de estar no desporto e nesta iniciativa. 

 

Fotografia de cm-grandola.pt

Artigos relacionados

Dakar 2027 arranca no Algarve e passa pelo Baixo Alentejo

Redação Alentejo

Odemira vai subsidiar associativismo desportivo local com mais de meio milhão de euros

Redação Alentejo

Serra de Grândola apresenta uns desafiantes 46 km do Ultra Trail no próximo domingo

Redação Alentejo

Seleção de andebol de Cabo Verde avalia possibilidade de estágio para o Campeonato do Mundo em Sines

Redação Alentejo

Beja Rugby Clube arranca época à procura de talentos. Clube está a recrutar jogadores com ou sem experiência

Redação Alentejo

Francisco Barreto e Micael Simão vencem Baja Portalegre 500

Redação Alentejo