Tribuna Alentejo
monte-selvagem
Ambiente

Rota “Família Natureza” dá a conhecer desde avestruzes a lontras no Alentejo

O Évora Hotel criou uma rota denominada “Família Natureza”, um guia que propõe conhecer espaços como o Monte Selvagem e o Fluviário de Mora.

De acordo com a unidade hoteleira, citada pelo portal Sapo Lifestyle, esta nova rota partilha informação dos locais, curiosidades, atividades, tempo do percurso e distância entre cada local, sugerindo até a paragem em alguns restaurantes para complementar esta experiência na região do Alentejo. “Este guia é partilhado com os hóspedes do Évora Hotel, a pedido, na receção do hotel”, informa a unidade.

O Monte Selvagem é uma das principais paragens desta rota, a 45 minutos do Évora Hotel, em Lavre. Trata-se de uma reserva natural de 20 hectares, onde é possível observar cerca de 300 animais de 70 espécies selvagens. Neste espaço, os visitantes podem também aprender sobre a alimentação dos animais, reprodução e ciclo de vida das mais variadas espécies, desde jiboias, a avestruzes ou zebras. É também possível experimentar atividades como saltar num trampolim gigante, explorar casas em árvores, fazer slides e andar em escorregas.

Já no Fluviário de Mora, o primeiro grande aquário de água doce da Europa, é possível conhecer 70 espécies e diferentes habitats ali representados, muitos deles em risco de extinção e outros já inexistentes nos rios de Portugal. Lontras, trutas, saramugos ou o esturjão são algumas das espécies que o Fluviário acolhe.

Adicionalmente, a rota “Família Natureza” do Évora Hotel aconselha diversos restaurantes familiares nas redondezas, onde se podem experimentar alguns pratos regionais, como as migas de espargos com carne de porco de alguidar.

A 32 quilómetros do Fluviário de Mora, situa-se Arraiolos, uma vila também recomendada nesta nova rota, com o seu castelo, conhecido como Paço dos Alcaides. A arte dos tapetes de Arraiolos, trabalhada na localidade há 400 anos e candidata a Património Imaterial da UNESCO, também consta da rota “Família Natureza”. Antes de regressar ao hotel, a rota aconselha ainda a visitar a pastelaria local e deliciar-se com os pastéis de toucinho e as polcas.

A par desta rota, o Évora Hotel oferece ainda o pacote “Verão em Grande”, com entradas livres para crianças no Monte Selvagem. Esta oferta inclui alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço incluído; duas refeições por dia, com bebidas (com opção piquenique) e condições especiais para as crianças (partilhando quarto com dois adultos): para a primeira criança, oferta do alojamento e refeições até aos 15 anos e, para a segunda, oferta do alojamento e refeições até aos cinco anos e 50% de redução dos seis aos 15 anos de idade.

O pacote inclui ainda a entrada de uma criança por cada adulto pagante no Monte Selvagem, o golfe em família no Driving Range do hotel, a utilização das piscinas exteriores e interior e da Sauna, Banho Turco e Jacuzzi, de acordo com as normas de Direção-Geral da Saúde (DGS), e mediante marcação.

O pacote especial “Verão em Grande” poderá ser reservado nas opções entre duas a cinco noites, com preços que oscilam entre os 182 euros e os 410 euros por pessoa, respetivamente.

As reservas poderão ser feitas no site do hotel ou através do telefone 266 748 800 ou pelo e-mail [email protected].

 

Fotografia de facebook.com

Artigos relacionados

Empreendimento turístico na Comporta de novo em consulta pública após chumbo em 2018. Ambientalistas deverão opor-se

Redação Alentejo

Tartarugas exóticas multiplicam-se nos lagos e rios portugueses. Investigadores da Universidade de Évora identificaram já 7 espécies nos nossos ecossistemas

Redação Alentejo

Empresa alentejana transforma bagaço de azeitona, cascas de amêndoa e engaço de uva em fertilizante para agricultura biológica

Redação Alentejo

Biomassa é uma falsa solução ecológica. Quercus exige fim dos subsídios à queima industrial

Redação Alentejo

Santiago do Cacém avança com novos passadiços para travar destruição das dunas na Praia da Fonte do Cortiço

Redação Alentejo

GNR detém caçador em Mourão por ter abatido dois coelhos-bravos, o dobro que a lei permite. Animais foram doados à Santa Casa

Redação Alentejo