Tribuna Alentejo
refu
Música

Refugiados da Síria, Iraque e Paquistão dão concerto em Évora

Refugiados da Síria, Iraque e Paquistão darão um concerto em Évora.

O grupo “Refugees for Refugees” reúne músicos de regiões marcadas por conflitos. Criado em 2015, o grupo está radicado na Bélgica, este grupo irá atuar no dia 29 de maio, no Teatro Garcia de Resende, em Évora. Em Portugal, darão mais um concerto, um dia antes, no Teatro da Trindade, em Lisboa.

Em palco estará a apresentação do recente seu álbum "Amina"

Além de músicos dos países já referidos, os “Refugees for Refugees” conta ainda com elementos do Afeganistão, do Tibete e da Bélgica e que dão ainda mais diversidade e fontes de inspiração musical ao grupo que pretende promover uma mensagem de esperança e resiliência.

O álbum "Amina" é fruto de dois anos de trabalho e inclui canto espiritual paquistanês, mantras tibetanos, ragas e percussões orientais e é a representação de uma reconstrução, de um novo início, uma nova energia.

Os “Refugees for Refugees” é composto pelos músicos profissionais Asad Qizilbash (Paquistão), Aren Dolma (Tibete), Fakher Madallal (Síria), Kelsang Hula (Tibete), Mohammad Aman Yusufi (Afeganistão), Simon Leleux (Bélgica), Souhad Najem (Iraque), Tammam Al Ramadan (Síria), Tarek Alsayed Yahya (Síria) e Tristan Driessens (Bélgica).

 

Imagem de refugeesforrefugees.bandcamp.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

Artigos relacionados

Martim Sousa Tavares apresenta “O Tempo dos Rios”, uma viagem artística em Alandroal

Redação Alentejo

Odemira recorda Amália Rodrigues

Redação Alentejo

Maior festival de verão do Alentejo começa amanhã e promete 5 dias únicos no Crato

Redação Alentejo

Katia Guerreiro vai dar concerto em Viana do Alentejo, em setembro

Redação Alentejo

Grupo Coral Infantil de Ourique prepara álbum para levar o Cante Alentejano ao mundo

Redação Alentejo

Daniela Mercury diz que o Alentejo lhe faz lembrar o Nordeste brasileiro

Redação Alentejo