Tribuna Alentejo
on_now_87
Baixo Alentejo

PCP defende “remodelação e ampliação” do Hospital de Beja

O PCP propõe em comunicado e sob a forma de projeto de resolução "medidas para que se iniciem os procedimentos para a remodelação e ampliação do hospital de Beja".

Para os comunistas e "já quase 46 anos desde que o processo de “remodelação e ampliação do hospital de Beja” surgiu pela primeira vez, é o momento de concretizar compromissos de remodelação e ampliação do hospital de Beja, de 25 milhões de euros, valor que já esteve "inscrito em PIDDAC a aguardar a disponibilização de verbas para a empreitada" mas que "nunca se concretizou.

O PCP defende ainda que aquele hospital padece de "continuada falta de profissionais e de meios para prestação do serviço público no âmbito do serviço nacional de saúde, bem como uma continuada fragilização dos cuidados primários de saúde" e por isso a necessitar de investimento público, por isso propõe ao Governo "que se iniciem no prazo de 180 dias os procedimentos para a remodelação e ampliação do hospital de Beja.

Artigos relacionados

Despiste de autocarro em Beja faz uma vítima mortal e dois feridos graves. Motorista terá desmaiado antes de perder controlo da viatura

Redação Alentejo

Beja lança programa de alojamento urgente para dar resposta a mais de 1000 sem-abrigo. Programa é financiado pela União Europeia

Redação Alentejo

Governo promete três novas automotoras Stadler FLIRT para Beja em 2027

Redação Alentejo

KC-390 vão ser certificados em Beja. Base Aérea vai acolher formação e testes ao EMBRAER militar

Redação Alentejo

Câmara de Ourique transforma edifício municipal em cinco novas habitações para entregar a famílias

Redação Alentejo

Alqueva criou riqueza e modernizou a agricultura mas não fixou população nem combateu as desigualdades regionais, diz novo estudo

Redação Alentejo