Tribuna Alentejo
o_tapete_rua2024_insta1
Curiosidades

Os tapetes voltam às ruas de Arraiolos

A iniciativa “O Tapete está na Rua”, promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos, volta à vila alentejana entre 6 e 10 de junho, para salvaguardar, divulgar e dar a conhecer os “saberes e saberes fazer” da região.

A iniciativa integra um conjunto de atividades culturais, nomeadamente o artesanato, recriação histórica, espetáculos, exposições e produtos locais com especial destaque para a “Mostra de Tapetes de Arraiolos” no Centro Histórico da Vila.

Note-se que os tapetes de Arraiolos são têxteis bordados de qualidade, sendo, há séculos, imagem de marca indissociável da vila e do concelho.

 

Imagem de visitarraiolos.pt

Artigos relacionados

Odemira celebra os sabores do mar com Semana Gastronómica de 21 a 27 de setembro

Redação Alentejo

Crianças de Avis vão plantar oliveiras e receber o próprio azeite até fazerem 18 anos

Redação Alentejo

Anúncio fúnebre em Beja gera polémica nas redes sociais. Agência Funerária diz que foi um pedido da família

Redação Alentejo

Vendas Novas vai tentar bater o seu próprio recorde de maior bifana do mundo. Objetivo está nos 20 metros de comprimento

Redação Alentejo

Redondo vai construir centro dedicado ao misticismo e à herança eremita da Serra d’Ossa

Redação Alentejo

Julie, a última elefanta de circo em Portugal, inaugurou hoje o santuário de elefantes no Alentejo

Redação Alentejo