Tribuna Alentejo
castelo_de_marvao_-_a_noite
Música

NOITES DE VERÃO EM MARVÃO

Tudo começou quando o Maestro alemão Christoph Poppen sonhou a realização de um Festival de música clássica em Marvão.

Estávamos em 2014 e nesse ano realizou-se com sucesso considerável a primeira edição do Festival de Música Clássica de Marvão.

Esta vila alentejana, ainda recentemente nomeada uma das cinco mais bonitas de Portugal, foi mesmo a inspiração para o maestro Christoph Poppen fundir o seu “amor” pela música clássica, com as milenares estruturas naturais da vila e as noites “frescas” do verão alentejano.

Momentos mágicos, num cenário espantoso e que proporcionou momentos inesquecíveis, superando as espectativas quer pela qualidade dos artistas quer pelo ambiente criado ao redor do festival, e que acabou por tornar obrigatória a organização de nova edição.

Foi assim que chegamos ao FIMM 2015 – Festival Internacional Musica de Marvão, que se realiza de 24 de Julho a 2 de Agosto, e cujo programa e artistas estão já confirmados, e dos quais destacamos além do visionário Cristoph Poppen, os Signum Quartett, a Gulbenkian Orchestra entre muitos mais.

Ver aqui programa completo.

Foto daqui.

 

Artigos relacionados

Maior festival de verão do Alentejo começa amanhã e promete 5 dias únicos no Crato

Redação Alentejo

Katia Guerreiro vai dar concerto em Viana do Alentejo, em setembro

Redação Alentejo

Grupo Coral Infantil de Ourique prepara álbum para levar o Cante Alentejano ao mundo

Redação Alentejo

Daniela Mercury diz que o Alentejo lhe faz lembrar o Nordeste brasileiro

Redação Alentejo

Em Casa d’Amália vai ter edição especial no Templo Romano de Évora

Redação Alentejo

Alentejo quer orquestra regional, mas quem vai financiar?

Redação Alentejo