Tribuna Alentejo
tribuna
Curiosidades

Cante ao Menino, Janeiras e Reis na Basílica de Castro Verde

A Basílica Real de Castro Verde vai receber, no próximo domingo, pelas 16:00, uma iniciativa dedicada à tradição do Cante ao Menino, Janeiras e Reis, promovida pela Câmara Municipal de Castro Verde, com a colaboração da Paróquia de Castro Verde.

De acordo com a Rádio Castrense, o evento conta com as atuações do Grupo Coral Feminino de Essência Alentejana de Almada e com o Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro, que irão cantar cânticos tradicionais associados ao ciclo natalício do Alentejo e do Algarve.

Segundo a mesma fonte, esta ação pretende valorizar o Cante Alentejano, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade, e recuperar memórias de uma prática ancestral que, em tempos, se realizava de porta em porta.

A iniciativa insere-se na programação cultural do município, promovendo a preservação do património imaterial e o encontro da comunidade em torno da música e das tradições populares.

 

Fotografia de facebook.com

Artigos relacionados

Bombeiros salvam uma cabra numa pedreira em Vila Viçosa

Redação Alentejo

31.ª edição das 48 Horas Alentejo percorre oito concelhos de 16 a 18 de outubro

Redação Alentejo

Festival Internacional de Balões de Ar Quente regressa ao Alto Alentejo em novembro

Redação Alentejo

Alentejo coloca dez localidades entre as mais pesquisadas

Redação Alentejo

Estuário do Sado tem três novas crias de golfinho roaz-corvineiro, nascidas este verão

Redação Alentejo

Odemira celebra os sabores do mar com Semana Gastronómica de 21 a 27 de setembro

Redação Alentejo