Tribuna Alentejo
nublado
Ambiente

Alentejo mantém temperaturas amenas no início do outono

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), hoje, terça-feira, vai registar-se um dia com “muita nebulosidade com precipitação localmente intensa e com trovoadas no Norte e Centro, e céu pouco nublado no Baixo Alentejo e Algarve”.

Na região Sul, o céu deverá apresentar-se “geralmente pouco nublado nas regiões do interior até meio da manhã e no Baixo Alentejo e Algarve”, podendo haver “períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte de Sines até início da manhã, e aguaceiros no Alto Alentejo a partir do meio da tarde”.

Relativamente a temperaturas, Santarém regista uma máxima de 28º e uma mínima de 16º. Já Évora e Beja apresentam uma temperatura máxima de 27º e uma mínima de 14º.

Para esta quarta-feira o cenário será semelhante, com o IPMA a prever “uma pequena descida da temperatura máxima no Centro e Sul”.

Artigos relacionados

Quercus pede à Agência Portuguesa do Ambiente que não ceda às ameaças dos promotores imobiliários nas praias de Grândola

Redação Alentejo

Fogo em Beja mantém-se activo junto a Guarita Nova

Redação Alentejo

Alterações climáticas severas e novo aeroporto ameaçam acesso à água em Setúbal nos próximos anos

Redação Alentejo

Com o plano de energias renováveis do Governo, o Alentejo vai ficar “a ver os painéis”, defende o LIVRE

Redação Alentejo

Transvaze de água do Tejo para o Guadiana estudado pela CCDR Alentejo para aumentar regadio em 50 mil hectares. Ambientalistas contestam

Redação Alentejo

Quase 400 operacionais combatem incêndios no Alentejo

Redação Alentejo