Tribuna Alentejo
16265984_665522790293010_7923088347319118188_n
Alentejo Central

ÁGUA EM ÉVORA COM MAIS CLORO MAS SEM “RISCO PARA A SAÚDE”, GARANTE AUTARCA

O Alentejo vive seca extrema e a cidade de Évora não é excepção, com munícipes a queixarem-se da qualidade da água e partidos políticos na oposição a pedirem esclarecimentos. Luís Nunes, morador na cidade, é lacónico: "se quiserem ver como está |a água| abram a torneira. Cheira e sabe mal" atira.

O assunto já levou o CDS local a pedir esclarecimentos ao município acerca da qualidade e da disponibilidade de água. Segundo Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara (CDU) a água tem levado maior quantidade de tratamento devido à seca, já que a quantidade de água é menor na Barragem de Monte Novo, que abastece a cidade, e isso representa implicações na sua qualidade, mas não representa qualquer "risco para a saúde.

Para já e se prevê cortes na água, Carlos Pinto de Sá defende que não se darão já que Alqueva abastece a Barragem do Monte Novo e não vê necessidade de racionar ou cortar a água.

Em entrevista à RTP o Ministro do Ambiente defendeu que no médio prazo o preço da água deverá subir, para contribuir para os níveis de "eficiência hídrica".

 

Artigos relacionados

Câmara de Évora vai transferir para as juntas de freguesia cerca de 1 milhão de euros para gestão autónoma

Redação Alentejo

Comboio abalroa camião em passagem de nível em Alcáçovas

Redação Alentejo

Pro-Évora contesta colocação de mupis na cidade. Autarquia defende que são apoio ao comércio tradicional e que cumprem todas as regras

Redação Alentejo

Regimento de Cavalaria N.º 3 celebra em Estremoz os seus 319 anos

Redação Alentejo

Plano de Urbanização de Évora em discussão pública

Redação Alentejo

Évora: GNR age contra o relógio e salva idoso desaparecido durante a noite e que se encontrava inanimado

Redação Alentejo