6 Novembro 2021      12:08

Está aqui

Portalegre: Escola de Hotelaria e Turismo aposta na gastronomia coreana e recebe embaixador

No próximo dia 9 de novembro, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre receberá o embaixador e a embaixatriz da Coreia do Sul em Portugal.

Esta visita acontece no âmbito de uma iniciativa organizada pela Embaixada sul coreana em parceria com a rede de Escolas do Turismo de Portugal de promoção da gastronomia do país asiático e em que os alunos da rede de escolas vão a concurso para recriar alguns pratos icónicos do país asiático e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre recebe a final sul do evento.

Este concurso destina-se a alunos dos cursos de Cozinha das escolas do Turismo de Portugal, sendo que cada escola será representada por 2 alunos a concurso, acompanhado de um professor de cozinha.

A escola alentejana vai participar com dois alunos do curso de Gestão e Produção de Cozinha, Nelson Mateus e Nithiluigi Raineri, sob supervisão do chef formador, Luís de Matos.

A primeira eliminatória aconteceu em outubro, na EHT Duro-Lamego. A EHT Portalegre reúne, no dia 9 de novembro, as escolas de Lisboa, de Setúbal, de Portalegre, de Portimão, de Faro e de Vila Real de Santo António.

Os alunos serão desafiados a preparar um prato de cozinha coreana. As propostas são as seguintes:

1. Bibimbap - Arroz com uma seleção de legumes e vegetais

2. Japchae - massa servida com vegetais

3. Kimchi Mandu - ravioli com receio de kimchi

Este evento é uma iniciativa da Embaixada da República da Coreia no âmbito das comemorações do 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a República da Coreia e Portugal, que se celebra neste ano de 2021, e que tem como objetivo divulgar e promover a culinária coreana e os produtos agroalimentares coreanos em Portugal, contribuindo assim para uma melhor compreensão da Coreia e criando também momentos de intercâmbio cultural entre os dois povos.



Imagem de theflouredcamera. com