Está aqui

Feiras

FESTIVAL DO CRATO JÁ VIBRA NO ALTO ALENTEJO

O maior dos festivais de verão do Alentejo começou ontem e decorre até 26 de agosto, no Crato, Alto Alentejo. Hoje é dia de Silent Party.

FESTIVAL DO CARACOL EM PORTALEGRE ANGARIA FUNDOS PARA INFANTÁRIO

Começa hoje e decorre até dia 27 de agosto, aliando sabor à solidariedade. Trata-se da 3.ª edição da Feira Gastronómica do Caracol, em Portalegre, cujas receitas revertem para o Infantário de S. Cristóvão, que vive, segundo a organização, "tempos difíceis".

Ao todo estarão à disposição dos apreciadores cerca de uma dezena de receitas de caracol, confeccionadas pelo Grão-Mestre da Confraria do Caracol de Portugal, Belmiro Domingos e que podem ser saboreadas todos os dias entre as 16h00 e as 00h00.

FESTIVAL DO CRATO COMEÇA HOJE

O maior dos festivais de verão do Alentejo começou ontem e decorre até 26 de agosto, no Crato, Alto Alentejo.

17º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO EM VIANA DO ALENTEJO

Viana do Alentejo volta a receber a 24 de setembro, o Grande Prémio de Atletismo Feira D'Aires, que decorre durante a histórica feira e volta a homenagear Luís Filipe Martins Branco, "uma personalidade que muito contribuiu para o desenvolvimento do desporto no Concelho", conforme se lê em comunicado emitido pela autarquia alentejana.

.

Matias Damásio, Anselmo Ralph e Ana Moura são os cabeças de cartaz de mais uma edição da Feira D’Aires que começa dia 22 setembro, em Viana do Alentejo.

GRÂNDOLA CONTA COM MAIS DE 100 MIL PARTICIPANTES NA FEIRA DE AGOSTO

A Feira de Agosto, festa popular de Grândola, que decorre entre 24 e 28 deste mês no parque de feiras e exposições daquela vila na Costa Alentejana, conta este ano atrair mais de 100 mil participantes. Para o efeito conta com Agir, Miguel Araújo, Matias Damásio, Resistência e Sérgio Godinho no seu cartaz de espectáculos.

KÁTIA GUERREIRO, SÓNIA ARAÚJO, ANA MOURA E DAVID CARREIRA EM NISA

É feira e um festival, o Nisa em Festa, que arranca hoje, 11 de agosto e que se prolonga até à próxima segunda-feira, 14 de agosto, em Nisa, no Alto Alentejo. Para além dos mais de 60 expositores de venda de produtos regionais, artesanato e gastronomia, o certame anual daquela vila alentejana conta com um programa de espetáculos que inclui a 11, o Coro Sénior de Nisa, a Sociedade Musical Nisense, a Orquestra Clássica do Sul com a participação dos solistas Carlos Alves e Sérgio Charrinho, Kátia Guerreiro e a Dj Isabel Figueira.

600 FIGURANTES RECRIAM 2 MIL ANOS DE HISTÓRIA EM BEJA

O município de Beja promove a 12 de agosto o 3.º Cortejo Histórico, integrado na 4ª edição das Festas em Honra e Louvor de Santa Maria.

TRADIÇÃO, BESTAS, CARROÇAS E O BANHO DE SÃO ROMÃO EM SANTO ANDRÉ

A recriação do Banho de São Romão, uma tradição nascida num tempo que ninguém sabe precisar, volta a ser o ponto alto das festas tradicionais da Costa de Santo André, em Grândola, onde "os homens arregaçavam as calças e as mulheres as saias" e iam ao banho, numa praia cheia de gente vinda de toda a região, em carroças puxadas por bestas, onde se partilha o alimento, se dança no areal e se desfila num cortejo etnográfico magnífico.

MÉRTOLA DESAFIA ENTUSIASTAS DOS DESPORTOS RADICAIS

Orientação em Canoa, Guincho de Bodyboard, Bungee Jump, Rappel, Bubble Football e um Challenge noturno são suficientemente desafiantes para qualquer entusiasta de desportos radicais e que esteja para as bandas de Mértola, no Baixo Alentejo. O Mértola Radical volta à Mina de S. Domingos, entre 12 e 15 de agosto, com todas as atividades incluídas no cartaz gratuitas

Páginas