Está aqui

Feiras

4 DIAS MEDIEVAIS E UMA HOMENAGEM A D. JOÃO I EM ELVAS

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, recebe entre amanhã e 2 de julho, o XI Festival Medieval de Elvas, com as ruas do seu centro histórico a encher-se de trovadores, bancas de mercadores, artesãos e artífices, arruadas, torneios de combate, gastronomia daquele tempo, cortejos com mais de uma centena de figurantes, dança, teatro e espectáculos circenses, com bobos e trapezistas e passeios a camelo.

O evento conta com torneios de arma a cavalo, na liça montada no Meio Baluarte do Príncipe, junto ao castelo e combates com lanças e espadas.

SEMANAS DE GASTRONOMIA ALENTEJANA DE VERÃO EM GRÂNDOLA

Julho em Grândola, na Costa Alentejana, é o mês da gastronomia de verão do Alentejo, nas Semanas Gastronómicas de Grândola, na sua 17.ª edição.

CUBA LEADER VOLTOU

A icónica Feira Cuba Leader, que deixou marcas na memória coletiva da região no Baixo Alentejo, volta agora como "Feira do Cante e das Tradições", entre 30 de junho e 2 de julho,

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA ANIMA O CRATO

A edição 2017 do “Busker Festival”, no Crato, Alto Alentejo, arranca no próximo 29 de junho e decorre até 1 de julho.

UM CENÁRIO MAGNÍFICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO

Elvas vai viajar no tempo! O início está marcado para 29 junho e vai levar o centro histórico de Elvas à época medieval, enchendo-o de trovadores, artesãos, mercadores e artífices com direito a arruadas, combates com lança e espada, workshops de ofícios e gastronomia típica da época.

MIA ROSE ABRE FESTIVAL DE VERÃO EM VIANA DO ALENTEJO

Entre 7 e 9 de julho decorre em Viana do Alentejo  a 7.ª edição do Abana Viana, um festival para a juventude, que é organizado pelo Município, as três juntas de Freguesia do Concelho, a Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense e outras associações locais.

Para já o destaque do programa vai para Mia Rose, que abre o Festival a 7 de julho, no mesmo dia que Valas e Dj Zinko. Para dia 8 são esperados Tiago Lamy, Piruka e Putzgrilla e o Festival encerra a 9, com o espetáculo de stand-up Comedy de Ana Arrebentinha.

QUINTA DO BILL COM CONCERTO EM VIANA DO ALENTEJO

Conhecemo-los desde a década de 90, primeiro com o álbum "Sem Rumo" e, em 94, com o disco de ouro, "Filhos da Nação".  Em 1996 alcançaram novamente o disco de ouro com o álbum “No trilho do sol”. “Dias de cumplicidade” foi o 3º disco da banda que atinge o disco de prata. Seguem-se “Nómadas”, “Hora das Colmeias” e “Sétimo”, este último editado em 2011. A celebrar 30 anos de carreira, os “Quinta do Bill” lançaram em 2016, o seu 8º álbum de originais, intitulado “Todas as Estações”, um convite aos afetos e às histórias.

AMMAIA FESTUM, O RENASCIMENTO DE UMA CIDADE ROMANA NO ALENTEJO

A ideia é arrojada mas parece estar à altura de um dos mais relevantes vestígios da sua época no país.

Falamos da cidade romana de Ammaia, fundada entre o ano 40 e 45 da era cristã, localizada em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, no concelho de Marvão, no Alto Alentejo, com uma área de aproximadamente 25 hectares e da vontade da Fundação Cidade de Ammaia e do município do Marvão em divulgar e valorizar o "património valioso" de toda a região.

TERRAS SEM SOBRA ENCERRA NA CATEDRAL DE BEJA COM BACH

Após 7 meses de duração, a edição de 2017 do Festival Terras sem Sombra realiza o concerto de encerramento n acatedral de Beja, a 17 de Junho.

Foram sete meses de solistas e agrupamentos de referência internacional num programa, estratégico para a afirmação do Alentejo como destino de arte e natureza, em que Espanha foi o país convidado. 

S. TEOTÓNIO "NÃ DROME" ENQUANTO DURA FESTIVAL DOS MASTROS EM ODEMIRA

O evento só acontece de dois em dois anos e envolve praticamente toda a população de um freguesia de Odemira, no Alentejo Litoral, São Teotónio. O tempo convida à vida na rua e esta é a altura por excelência dos arraiais.

Em S. Teotónio a população está a fazer milhares de flores de papel há 4 meses e que embelezam agora as ruas e largos daquela freguesia que tem espalhados 9 mastros, onde decorrem os ditos arraiais, com bailes, concertos e marchas populares.

Páginas