Está aqui

Internacional

JOSÉ CALIXTO ELEITO VICE-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE ENOTURISMO

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, foi eleito vice-presidente da Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo para os próximos dois anos.

José Calixto considera que “a Aenotur deve ser uma ponte de ligação entre todos os países nas áreas do conhecimento e das boas práticas no enoturismo, fomentando a implementação de iniciativas e projetos que concorram a fontes de financiamento para serem desenvolvidos nos países membros”.

PROCURAM-SE DONATIVOS PARA INSTALAR DETECTOR DE TROVOADAS EM SERPA

O Grupo Blitzortung - Portugal está a implementar no país uma rede de detectores de trovoada e, para o efeito, lançou ontem uma campanha de angariação de fundos para poder comprar um equipamento que será instalado em Serpa, no Baixo Alentejo.

CUBA LEADER VOLTOU

A icónica Feira Cuba Leader, que deixou marcas na memória coletiva da região no Baixo Alentejo, volta agora como "Feira do Cante e das Tradições", entre 30 de junho e 2 de julho,

CAMANÉ E CHAINHO NO FESTIVAL FLAMENCO E FADO EM BADAJOZ

O Festival Flamenco E Fado Badajoz prepara-se para encher de música as noites de verão de Badajoz, entre 6 e 8 de Julho de 2017 e, após 10 anos de programação, é já um encontro anual entre Flamenco e Fado, duas expressões maiores da música espanhola e portuguesa, ambas Património Imaterial da Humanidade da UNESCO.

ELVAS VAI CRIAR 100 NOVOS POSTOS DE TRABALHO

A Câmara Municipal de Elvas e a Randstad Portugal assinaram hoje o protocolo de colaboração para a instalação de um contact centre para a prestação de serviços em língua espanhola. Este protocolo representa a criação de um centro de competências especializado nesta cidade Alentejana e ao mesmo tempo uma resposta à elevada taxa de desemprego desta região, uma vez que terá a capacidade de gerar 100 postos de trabalho diretos.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA ANIMA O CRATO

A edição 2017 do “Busker Festival”, no Crato, Alto Alentejo, arranca no próximo 29 de junho e decorre até 1 de julho.

PSD PROPÔS PARAGEM NO ALENTEJO DE COMBOIOS SINES/CAIA, ESQUERDA CHUMBOU

Ps, PCP, PEV e BE chumbaram ontem projecto de resolução do PSD que pedia paragem em três zonas Alentejo de comboios da futura ligação ferroviária de mercadorias Sines/Caia. Este projecto, há cerca de um ano a aguardar na Assembleia da República, obteve apenas o votos favoráveis de PSD, CDS e PAN.

O PSD propunha a paragem dos comboios em Évora, Vendas Novas e na Zona de Mármores, para que as empresas pudessem beneficiar deste transporte.

ELVAS VAI RECEBER CIMEIRA MUNDIAL DE TURISMO MILITAR

O evento mundial a realizar no próximo ano em Elvas vai ser apresentado hoje, dia 23 de junho, às 18h00 horas e conta com a participação de Marcos Perestrello, secretário de Estado da Defesa Nacional e Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

CONTACT CENTRE DA RANDSTAD VAI INSTALAR-SE EM ELVAS

A cidade de Elvas prepara-se para receber um "contact centre" da Randstad Holding N.V., a empresa holandesa especializada em soluções de trabalho e recursos humanos. Para o efeito o Município de Elvas e a Randstad Portugal assinam na próxima segunda-feira, 26 de junho, um protocolo de colaboração para a instalação deste centro.

A sessão, que terá lugar no Museu de Arte Contemporânea, vai contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

EMBRAER RECEBE MAIS 23,5 MILHÕES PARA INVESTIR EM ÉVORA

23,5 milhões de EUR provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) vão ser investidos na modernização das instalações de produção do fabricante de aviação Embraer Portugal, estabelecido na cidade de Évora, no Alentejo.

Páginas