Está aqui

Música

EDUARDO CABRITA INAUGURA HOJE FEIRA ANUAL DE MOURÃO

O Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, participa hoje, às 18h00, na cerimónia de inauguração da Feira Anual “Saberes e Sabores da Raia”, em Mourão, que decorre até 28 de maio.

O certame tem como objetivo principal a promoção dos produtos regionais daquele concelho do Alentejo Central e a identidade cultural da Raia. Para além da música o evento conta com workshops e convívios de Pesca ao Achigã (Cais de Mourão), concursos e degustação de doces regionais e um colóquio de produção de plantas aromáticas e medicinais em modo biológico.

KÁTIA GUERREIRO NO ALMARTE, EM ALMODÔVAR

Kátia Guerreiro é cabeça de cartaz no próximo domingo, 28 de maio, no Festival Internacional de Artes de Rua - Almarte, em Almodôvar, no Baixo Alentejo. A fadista vai acompanhada pelos músicos Pedro Castro e Luís Guerreiro, na guitarra portuguesa, João Veiga, na viola, e Francisco Gaspar, na viola baixo, para apresentarem o seu mais recente álbum, "Até ao Fim" e irão cruzar-se com os alentejanos Monda, com quem partilham o palco nesse dia.

VILA VIÇOSA RECEBE "O BEL CANTO NAPOLITANO"

Sexta-feira, dia 26 de Maio, a Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa abre as suas portas ao público para mais um recital de música clássica. Desta feita para receber "O Bel Canto napolitano na poesia", com Patrizia Giliberti ao piano e o tenor Yoosang Yoon.
 
O espectáculo terá início às 21 horas, com entrada livre.

Yoosang Yoon

ARTES VOLTAM ÀS RUAS DE ALMODÔVAR

Almodôvar recebe no próximo fim-de-semana mais um Festival Internacional de Artes na Rua, o ALMARTE. A iniciativa promove as Artes de Rua como artes circenses, magia, teatro de rua, marionetas, stand-up commedy, homens estátua, danças e arruadas, bem como uma mostra de artesanato e gastronomia local.

Aquela vila do Baixo Alentejo vai experimentar três dias de animação, com entrada livre. O Festival arranca na próxima sexta-feira e dura até domingo, 29 de maio.

 

MARIZA APRESENTA "MUNDO" EM ELVAS

A fadista Mariza sobe ao palco do Coliseu Rondão de Almeida em Elvas no próximo dia 27 de maio, num concerto especial e intimista, para apresentar o seu mais recente álbum "Mundo".

O concerto em Elvas está integrado na tournée que levará a fadista a várias cidades europeias e da América do Sul.

MAIS NOMES PARA O FESTIVAL DO CRATO 2017

Estão confirmados os nomes dos portugueses David Fonseca e Bezegol para o Festival do Crato 2017.

David Fonseca e Bezegol juntam-se assim aos já confirmados John Newman, Seu Jorge, Emir Kusturica e Diogo Piçarra no festival ado interior alentejano e que decorrerá de 23 a 26 de agosto.

David Fonseca apresentará o seu trabalho mais recente “Futuro Eu” e Bezegol marcará certamente a noite com a sua mistura de Reggae, Funk, Hip-Hop ao Drum & Bass e que tantos seguidores tem conseguido.

 

Imagem de fadesigner.pt e de imagemdosom.pt

GUITARRAS EM DIGRESSÃO PELO ALENTEJO

Um espetáculo a quatro mãos vai passar pelo Alentejo e encantar em três locais diferentes.

Projetado por Vasco Durão, o espetáculo onde o destaque são as guitarras de Peixe (ex-Ornatos Violeta) e Frankie Chavez  vai surgir no Claustro do Convento de S. Bento de Avis, no Claustro do Convento das Maltezas/Centro Ciência Viva em Estremoz e na antiga estação de comboios da Beirã-Marvão, a 15, 16 e 17 de junho.

 

Imagem de Frankie Chavez de allinfo.it

ÉVORA: JOÃO CUTILEIRO CELEBRA DIA DA FAMÍLIA COM AS CRIANÇAS

Uma família é um conjunto de pessoas unidas pelo amor. Pessoas que partilham bons e maus momentos. É em ambiente familiar que aprendemos a conhecer o mundo, que conhecemos os primeiros valores e que somos introduzidos no processo de socialização. É em família que partilhamos momentos de afetividade e proximidade, sendo um espaço fundamental para que as crianças se desenvolvam de uma forma equilibrada e feliz.

O BELO E O SUBLIME DA MÚSICA CLÁSSICA OUVIDA NUMA PEDREIRA ALENTEJANA

Viana do Alentejo, uma vila do Alentejo Central, arriscou bem quando há 5 anos decidiu juntar música clássica a um cenário único em beleza e acústica, uma pedreira de mármore desativada. Ao evento chamou Festival Pedreira dos Sons e desde então o público tem crescido e aumentado em heterogeneidade. A mesma que leva a juntar nesta 5.ª edição o cante alentejano, a projeção de imagem e a música clássica.

ESCOLA DE CANTE ALENTEJANO VAI NASCER EM PARIS

Carlos Balbino, ator e encenador português a residir em Paris há 5 anos e que criou recentemente o grupo de cante Rancho de Cantadores de Paris, prepara-se para lançar uma escola de cante alentejano em Paris, como avança hoje o Redator.

Para além de se tratar da primeira escola de cante no estrangeiro, o promotor defende que a escola vai ter alunos de diferentes nacionalidades, para além dos portugueses.

Páginas