Está aqui

Cultura

ODEMIRA: PRAIA DO ALMOGRAVE CELEBRA CHEGADA DO VERÃO COM FESTA

A Freguesia de Longueira/Almograve recebe, entre os dias 30 de junho e 1 de julho, a Festa “Almogrooves”, uma iniciativa que assinala a chegada do verão e é, ao mesmo tempo solidária já que as entradas são feitas com bens alimentares que reverterão para as vítimas de Pedrogão Grande.

4 DIAS MEDIEVAIS E UMA HOMENAGEM A D. JOÃO I EM ELVAS

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, recebe entre amanhã e 2 de julho, o XI Festival Medieval de Elvas, com as ruas do seu centro histórico a encher-se de trovadores, bancas de mercadores, artesãos e artífices, arruadas, torneios de combate, gastronomia daquele tempo, cortejos com mais de uma centena de figurantes, dança, teatro e espectáculos circenses, com bobos e trapezistas e passeios a camelo.

O evento conta com torneios de arma a cavalo, na liça montada no Meio Baluarte do Príncipe, junto ao castelo e combates com lanças e espadas.

CUBA LEADER VOLTOU

A icónica Feira Cuba Leader, que deixou marcas na memória coletiva da região no Baixo Alentejo, volta agora como "Feira do Cante e das Tradições", entre 30 de junho e 2 de julho,

CAMANÉ E CHAINHO NO FESTIVAL FLAMENCO E FADO EM BADAJOZ

O Festival Flamenco E Fado Badajoz prepara-se para encher de música as noites de verão de Badajoz, entre 6 e 8 de Julho de 2017 e, após 10 anos de programação, é já um encontro anual entre Flamenco e Fado, duas expressões maiores da música espanhola e portuguesa, ambas Património Imaterial da Humanidade da UNESCO.

ALDEIA QUE O ALQUEVA ENGOLIU DÁ NOME A EXPOSIÇÃO ÚNICA

O Museu da Luz inaugura, na próxima 5ª feira, dia 29 de junho, a exposição temporária À Luz de uma nova História: Arqueologia nos novos caminhos da água, com uma mostra dos inúmeros vestígios do passado preservados no subsolo e que Alqueva permitiu trazer à luz do dia, durante os trabalhos de mobilização de terras para a construção das diversas barragens, canais, reservatórios e condutas que constituem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA ANIMA O CRATO

A edição 2017 do “Busker Festival”, no Crato, Alto Alentejo, arranca no próximo 29 de junho e decorre até 1 de julho.

UM CENÁRIO MAGNÍFICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO

Elvas vai viajar no tempo! O início está marcado para 29 junho e vai levar o centro histórico de Elvas à época medieval, enchendo-o de trovadores, artesãos, mercadores e artífices com direito a arruadas, combates com lança e espada, workshops de ofícios e gastronomia típica da época.

ELVAS VAI RECEBER CIMEIRA MUNDIAL DE TURISMO MILITAR

O evento mundial a realizar no próximo ano em Elvas vai ser apresentado hoje, dia 23 de junho, às 18h00 horas e conta com a participação de Marcos Perestrello, secretário de Estado da Defesa Nacional e Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

TAPETE DE ARRAIOLOS VESTE ELÉCTRICO TURÍSTICO LISBOETA

Tem quase 90 anos, foi restaurado recentemente e agora veste-se integralmente de Tapete de Arraiolos, numa iniciativa promocional da Fábrica de Tapetes Hortense, de Arraiolos e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo. Falamos de um antigo eléctrico que circula pelas colinas de Lisboa e que agora vai promover Arraiolos aos milhares de turistas que visitam anualmente aquela cidade.

MIA ROSE ABRE FESTIVAL DE VERÃO EM VIANA DO ALENTEJO

Entre 7 e 9 de julho decorre em Viana do Alentejo  a 7.ª edição do Abana Viana, um festival para a juventude, que é organizado pelo Município, as três juntas de Freguesia do Concelho, a Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense e outras associações locais.

Para já o destaque do programa vai para Mia Rose, que abre o Festival a 7 de julho, no mesmo dia que Valas e Dj Zinko. Para dia 8 são esperados Tiago Lamy, Piruka e Putzgrilla e o Festival encerra a 9, com o espetáculo de stand-up Comedy de Ana Arrebentinha.

Páginas