Está aqui

Fotografia

ÉVORA: CUBAS DO SUL E O DUALISMO DA MALAGUEIRA EM DUAS EXPOSIÇÕES

Lugares Sagrados: as Cubas do Sul de Portugal e O Dualismo da Malagueira, são duas exposições de fotografia que se inauguram amanha, 20 de julho em Évora. A primeira, de Luís Ferro, vai estar patente na Igreja do Salvador até 29 de setembro e revisita as pequenas construções de cúpula hemisférica ou cónica que pontuam a paisagem do sul de Portugal.

A FESTA DAS ESTRELAS É NO ALQUEVA

No próximo fim de semana, a 21 e 22 de julho, vai realizar-se a VI Dark Sky® Party Alqueva, junto ao Lago Alqueva, no Ancoradouro e Parque de Merendas do Campinho, concelho de Reguengos de Monsaraz, e vem cheia de novidades.

A abrir, às 21h de 21 de julho, uma palestra dedicada às “Férias no Sistema Solar”, a cargo do Investigador Pedro Machado do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, e onde será feita uma viagem pelo Sistema Solar.

OLIVEIRAS ANCESTRAIS DO ALENTEJO APAIXONAM ARTISTA CANADIANA

Chama-se Reneé Gagnon, é uma artista canadiana que vive em Lisboa desde a década de 70 do século passado e apaixonou-se pelas oliveiras ancestrais alentejanas em 2014. Tanto que se dedicou a investigá-las e a fotografá-las, num trabalho que acabou por a levar a visitar Espanha e Itália e a elaborar agora uma exposição de fotografia, que é precisamente resultado desse trabalho.

"Now and Ever Oliveiras" é o título desta exposição, que vai ser inaugurada a 13 de Julho no Museu das Comunicações, em Lisboa, onde ficará até 30 de Setembro de 2017.

HÁ FOTOS NA MINA

“… Os mineiros do Pejão ensinaram-me os valores da dignidade e da luta. Os valores do Trabalho. Foi assim que me fiz. Com eles” - Adriano Miranda, In “Carvão de aço”, 2017

No Cineteatro da Mina de São Domingos, em Mértola, até dia 29 de junho, vai estar patente a exposição fotográfica «Carvão de aço» de Adriano Miranda.

A GRANDE GUERRA VOLTOU A PORTALEGRE

Será o Museu Municipal de Portalegre que alberga, desde ontem e até 30 de novembro, a exposição "Portugal e a Grande Guerra"; uma organização da Assembleia da República, e que incide sobre a participação portuguesa na I Guerra Mundial (1914-1918), bem como o seu impacto na vida política, social e artística em Portugal. Existe ainda a contextualização e a interligação entre a Grande Guerra e factos da história local portalegrense.

AVENTURA R4 POR TERRAS DE MONTEMOR-O-NOVO

Aproxima-se mais uma aventuR4 4Lentejana, dos icónicos Renault 4. Falamos do "II Passeio em terras de Montemor-o-Novo", que irá decorrer no próximo dia 06 de Maio.

NÚCLEO EMPRESARIAL DE PORTALEGRE APRESENTA INCENTIVOS FISCAIS AO CINEMA DO ALENTEJO

O Núcleo Empresarial de Portalegre - NERPOR, vai realizar uma sessão de divulgação nas suas instalações no próximo dia 5 de Maio pelas 14.45 h em parceria com o ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual, IP) e o Instituto Politécnico de Beja sobre a importância das Film Comission para a região Alentejo.

VIANA DO ALENTEJO MOSTRA OS ROSTOS DA REVOLUÇÃO

Já pode ser visitada, no Cineteatro Vianense, a exposição “Rostos da Revolução”.

Esta exposição integra o programa das comemorações 43 anos do 25 de abril e foi cedida pela Fundação Mário Soares.

“Rostos da Revolução” é uma exposição que celebra os 40 anos do 25 de Abril de 1974 com recurso à sátira e à fotografia, juntando os cartoons de António e a fotografia de Carlos Gil, dois nomes que viveram intensamente a revolução.

GRANDES VELEIROS SÃO OPORTUNIDADE HISTÓRICA PARA SINES

É considerada uma “oportunidade histórica” para a Costa Alentejana a recepção de navios tão extraordinária beleza e tão carregados de histórias e aventuras. A expectativa é tão elevada que a organização estima que Sines irá receber cerca de 300 000 visitantes para o "Tall Ships 2017", a regata de grandes veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá que partiu do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao Canadá.

Páginas