Está aqui

Alto Alentejo

4 DIAS MEDIEVAIS E UMA HOMENAGEM A D. JOÃO I EM ELVAS

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, recebe entre amanhã e 2 de julho, o XI Festival Medieval de Elvas, com as ruas do seu centro histórico a encher-se de trovadores, bancas de mercadores, artesãos e artífices, arruadas, torneios de combate, gastronomia daquele tempo, cortejos com mais de uma centena de figurantes, dança, teatro e espectáculos circenses, com bobos e trapezistas e passeios a camelo.

O evento conta com torneios de arma a cavalo, na liça montada no Meio Baluarte do Príncipe, junto ao castelo e combates com lanças e espadas.

ADEGA MAYOR CELEBRA 10 ANOS COM NOVA IMAGEM

A Adega Mayor, do Grupo Nabeiro, faz 10 anos em 2017 e, para o efeito, apresenta-se com uma nova identidade visual. Para assinalar este seu novo ciclo, a Adega Mayor irá abrir uma Pop-Up (loja temporária) no coração de Lisboa, onde consumidores e clientes serão convidados a abrir os sentidos, através de uma experiência gastronómica original.

ELVAS VAI CRIAR 100 NOVOS POSTOS DE TRABALHO

A Câmara Municipal de Elvas e a Randstad Portugal assinaram hoje o protocolo de colaboração para a instalação de um contact centre para a prestação de serviços em língua espanhola. Este protocolo representa a criação de um centro de competências especializado nesta cidade Alentejana e ao mesmo tempo uma resposta à elevada taxa de desemprego desta região, uma vez que terá a capacidade de gerar 100 postos de trabalho diretos.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA ANIMA O CRATO

A edição 2017 do “Busker Festival”, no Crato, Alto Alentejo, arranca no próximo 29 de junho e decorre até 1 de julho.

NOVO LAR DE IDOSOS EM MONFORTE À ESPERA DO TRIBUNAL DE CONTAS

Com um investimento previsto de 1,2 milhões de euros, capacidade para receber 33 utentes e 20 postos de trabalho diretos a criar, o futuro lar de idosos de Santo Aleixo, Monforte, no Alto Alentejo, aguarda apenas o visto do Tribunal de Contas para que a obra arranque.

Segundo Gonçalo Lagem, presidente do município de Monforte (CDU), o contrato de empreitada para a construção do lar já foi assinado e a obra deverá arrancar ainda no mês de julho. O novo lar de idosos é financiado em 85% por fundos comunitários.

ELVAS: NASCE O CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA

Após um investimento de 144 mil euros, a cidade raiana de Elvas terá um centro de atendimento ao turista, moderno e equipado para responder às novas exigências do turismo, assegura a Câmara Municipal de Elvas.

O investimento corresponde às obras de requalificação na Parada do Castelo e têm como objetivo dotar a cidade Elvas de um posto de atendimento ao turista no ponto mais alto da cidade.

A obra tem um prazo de execução de 120 dias.

 

Imagem de vamosaqui.pt

UM CENÁRIO MAGNÍFICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO

Elvas vai viajar no tempo! O início está marcado para 29 junho e vai levar o centro histórico de Elvas à época medieval, enchendo-o de trovadores, artesãos, mercadores e artífices com direito a arruadas, combates com lança e espada, workshops de ofícios e gastronomia típica da época.

PSD PROPÔS PARAGEM NO ALENTEJO DE COMBOIOS SINES/CAIA, ESQUERDA CHUMBOU

Ps, PCP, PEV e BE chumbaram ontem projecto de resolução do PSD que pedia paragem em três zonas Alentejo de comboios da futura ligação ferroviária de mercadorias Sines/Caia. Este projecto, há cerca de um ano a aguardar na Assembleia da República, obteve apenas o votos favoráveis de PSD, CDS e PAN.

O PSD propunha a paragem dos comboios em Évora, Vendas Novas e na Zona de Mármores, para que as empresas pudessem beneficiar deste transporte.

ELVAS VAI RECEBER CIMEIRA MUNDIAL DE TURISMO MILITAR

O evento mundial a realizar no próximo ano em Elvas vai ser apresentado hoje, dia 23 de junho, às 18h00 horas e conta com a participação de Marcos Perestrello, secretário de Estado da Defesa Nacional e Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

CONTACT CENTRE DA RANDSTAD VAI INSTALAR-SE EM ELVAS

A cidade de Elvas prepara-se para receber um "contact centre" da Randstad Holding N.V., a empresa holandesa especializada em soluções de trabalho e recursos humanos. Para o efeito o Município de Elvas e a Randstad Portugal assinam na próxima segunda-feira, 26 de junho, um protocolo de colaboração para a instalação deste centro.

A sessão, que terá lugar no Museu de Arte Contemporânea, vai contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

Páginas