Alentejo Central

MARQUES MENDES AMANHÃ EM ARRAIOLOS

Luis Marques Mendes, ex-governante, ex-líder do PSD e comentador da televisão vai estar amanhã, 27 de maio, em Arraiolos, no Alentejo Central, para a inauguração da sede de campanha para as próximas eleições autárquicas do PSD em Arraiolos. O evento acontece às 18h00, na rua Cunha Rivara, e prossegue depois com um jantar, no Restaurante Parque dos Leitões.

EDUARDO CABRITA INAUGURA HOJE FEIRA ANUAL DE MOURÃO

O Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, participa hoje, às 18h00, na cerimónia de inauguração da Feira Anual “Saberes e Sabores da Raia”, em Mourão, que decorre até 28 de maio.

O certame tem como objetivo principal a promoção dos produtos regionais daquele concelho do Alentejo Central e a identidade cultural da Raia. Para além da música o evento conta com workshops e convívios de Pesca ao Achigã (Cais de Mourão), concursos e degustação de doces regionais e um colóquio de produção de plantas aromáticas e medicinais em modo biológico.

ALENTEJO ESCOLHIDO PARA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DOS OPERADORES TURÍSTICOS BRITÂNICOS

A Associação britânica de Operadores Turísticos Independentes (AITO) escolheu Évora, no Alentejo Central,  para a sua conferência internacional no próximo mês de novembro, entre os dias 23 e 26. A organização que representa 122 operadores turísticos independentes fez recair a sua escolha para o evento no hotel Vila Galé daquela cidade.

As sessões terão lugar durante todo o dia de 24 de Novembro e durante a manhã de 25 de Novembro, seguindo-se uma série de diferentes tours.

5 NOVAS SALAS DE CINEMA EM ÉVORA INAUGURAM EM NOVEMBRO

As 5 salas de cinema da NOS, integradas nos novo centro comercial Évora Shopping, vão ser inauguradas em novembro, de acordo com informação adiantada pelo exibidor português. Serão 600 lugares repartidos por 5 salas, com projeção digital laser, som Dolby  Atmos e tecnologia 3D.

Para a NOS Cinemas estes modernos sistemas de projeção laser conferem maior definição, melhor luminosidade e uma melhoria nos contrastes das imagens. Já a tecnologia Dolby Atmos permite que o som dos filmes chegue ao espetador de todas as direções, preenchendo a sala com clareza, detalhe e profundidade.

NASCEU UMA NOVA PRAIA NO ALENTEJO

A primeira praia do Grande Lago Alqueva vai ser inaugurada no dia 1 de junho no Centro Náutico de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo Central. E apesar de ainda não ter sido inaugurada, a praia fluvial já tem bandeira azul e as classificações de “Praia Acessível” e "Praia Saudável", por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada, e por respeitar as normas de segurança e de qualidade do ambiente.

BAJA TT REGUENGOS DE MONSARAZ JÁ AQUECE MOTORES

A Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca a 26 e decorre até 28 de maio em Reguengos de Monsaraz. Mais de 150 pilotos em automóveis, motos, quads e ssv vão disputar a vitória nesta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

EMBRAER VAI LANÇAR CLUBE DE FORNECEDORES

O gigante brasileiro da aeronáutica, detentor de parte da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, SA e com duas fábricas em Évora, prepara-se para criar um Clube de Fornecedores de forma a apoiar PME's do ramo.

VILA VIÇOSA RECEBE "O BEL CANTO NAPOLITANO"

Sexta-feira, dia 26 de Maio, a Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa abre as suas portas ao público para mais um recital de música clássica. Desta feita para receber "O Bel Canto napolitano na poesia", com Patrizia Giliberti ao piano e o tenor Yoosang Yoon.
 
O espectáculo terá início às 21 horas, com entrada livre.

Yoosang Yoon

MONTE DA RAVASQUEIRA VENCE GRANDE OURO E OURO NOS VINHOS DE PORTUGAL

Os vinhos do Monte da Ravasqueira Touriga Franca 2013 e Syrah Viognier 2013, de Arraiolos, conquistaram os prémios Grande Ouro e Ouro, respetivamente, no Concurso Vinhos de Portugal 2017, o maior e mais importante concurso nacional de vinhos.

Com uma produção de apenas 3.269 garrafas, o Touriga Franca 2013 foi um dos 30 vinhos reconhecidos com a mais alta distinção de um concurso cujos resultados foram conhecidos na última sexta-feira, 19 de maio.

JOÃO COSTA ENCERRA HOJE ENCONTRO EDUCATIVO EM ÉVORA

O Secretário de Estado João Costa preside hoje, 24 de maio, às 17h00, à sessão de encerramento do seminário temático “Encontros Ar riscar VI - (Re)Encontrar e Projetar o Ensino Profissional”, no auditório da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora.

O encontro é promovido pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto (UCP), no âmbito da Rede de Cooperação de Escolas com Ensino Profissional da UCP.

Imagem de capa de CMA/Fernando Baio 

 

Páginas