Está aqui

Lazer

ODEMIRA: PRAIA DO ALMOGRAVE CELEBRA CHEGADA DO VERÃO COM FESTA

A Freguesia de Longueira/Almograve recebe, entre os dias 30 de junho e 1 de julho, a Festa “Almogrooves”, uma iniciativa que assinala a chegada do verão e é, ao mesmo tempo solidária já que as entradas são feitas com bens alimentares que reverterão para as vítimas de Pedrogão Grande.

4 DIAS MEDIEVAIS E UMA HOMENAGEM A D. JOÃO I EM ELVAS

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, recebe entre amanhã e 2 de julho, o XI Festival Medieval de Elvas, com as ruas do seu centro histórico a encher-se de trovadores, bancas de mercadores, artesãos e artífices, arruadas, torneios de combate, gastronomia daquele tempo, cortejos com mais de uma centena de figurantes, dança, teatro e espectáculos circenses, com bobos e trapezistas e passeios a camelo.

O evento conta com torneios de arma a cavalo, na liça montada no Meio Baluarte do Príncipe, junto ao castelo e combates com lanças e espadas.

SEMANAS DE GASTRONOMIA ALENTEJANA DE VERÃO EM GRÂNDOLA

Julho em Grândola, na Costa Alentejana, é o mês da gastronomia de verão do Alentejo, nas Semanas Gastronómicas de Grândola, na sua 17.ª edição.

CUBA LEADER VOLTOU

A icónica Feira Cuba Leader, que deixou marcas na memória coletiva da região no Baixo Alentejo, volta agora como "Feira do Cante e das Tradições", entre 30 de junho e 2 de julho,

ALVITO OFERECE SESSÕES GRATUITAS DE HIDROGINÁSTICA

Durante os meses de julho e agosto, a Câmara Municipal de Alvito disponibiliza na Piscina Municipal, sessões gratuitas de hidroginástica.

As sessões realizam-se todas as terças e quintas-feiras, das 19.00 às 20.00 horas.

Os exercícios aquáticos realizados em piscina permitem benefícios relevantes no âmbito da prevenção, da reabilitação e do treino desportivo, como a redução do risco de lesões, incremento da condição cardiorespiratória e fortalecimento muscular.

ALDEIA QUE O ALQUEVA ENGOLIU DÁ NOME A EXPOSIÇÃO ÚNICA

O Museu da Luz inaugura, na próxima 5ª feira, dia 29 de junho, a exposição temporária À Luz de uma nova História: Arqueologia nos novos caminhos da água, com uma mostra dos inúmeros vestígios do passado preservados no subsolo e que Alqueva permitiu trazer à luz do dia, durante os trabalhos de mobilização de terras para a construção das diversas barragens, canais, reservatórios e condutas que constituem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

ÁRBITRO ALENTEJANO VAI APITAR JOGO DA LIGA EUROPA

O árbitro alentejano Luís Godinho, natural de Borba, vai arbitrar jogo da primeira mão da primeira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, na quinta-feira, anunciou hoje a UEFA. Luís Godinho, da associação de Évora, vai arbitrar os polacos do Lech Poznan com os macedónios FK Pelister.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA ANIMA O CRATO

A edição 2017 do “Busker Festival”, no Crato, Alto Alentejo, arranca no próximo 29 de junho e decorre até 1 de julho.

ELVAS: NASCE O CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA

Após um investimento de 144 mil euros, a cidade raiana de Elvas terá um centro de atendimento ao turista, moderno e equipado para responder às novas exigências do turismo, assegura a Câmara Municipal de Elvas.

O investimento corresponde às obras de requalificação na Parada do Castelo e têm como objetivo dotar a cidade Elvas de um posto de atendimento ao turista no ponto mais alto da cidade.

A obra tem um prazo de execução de 120 dias.

 

Imagem de vamosaqui.pt

UM CENÁRIO MAGNÍFICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO

Elvas vai viajar no tempo! O início está marcado para 29 junho e vai levar o centro histórico de Elvas à época medieval, enchendo-o de trovadores, artesãos, mercadores e artífices com direito a arruadas, combates com lança e espada, workshops de ofícios e gastronomia típica da época.

Páginas