Está aqui

Sociedade

O Alentejo com uma equipa na primeira liga em 21/22?

Desde o Campomaiorense, em 2000/01, que o Alentejo não tem uma equipa na primeira liga de futebol nacional, no entanto, a temporada 21/22 pode significar o regresso de uma equipa “alentejana” ao escalão primodivisionário.

Grândola será a casa da SAD do Belenenses já próxima época de 2021/22, como adiantou o presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, ao desportivo “A Bola”, esperando que o protocolo esteja terminado já em fevereiro.

Confinamento: multas pagas na hora

Foi em comunicado que o Ministério da Administração Interna deu a conhecer que determinou às Forças de Segurança um conjunto de orientações aplicáveis a todas as situações de incumprimento das regras de confinamento, nomeadamente às de distanciamento social e uso da máscara no espaço público.

Estando em vigor o Estado de Emergência, a ação da GNR e da PSP será de um contributo decisivo para o decréscimo de movimentação na via pública e a inversão do crescimento acelerado da pandemia.

Portalegre investe 40 mil euros num skate park

Um investimento de cerca de 40 mil euros vai fazer nascer um Skate Park, no Jardim da Corredoura, em Portalegre.

A presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, assinou, ontem, 22 de janeiro, o auto de consignação com a empresa Apskateramps.

Este novo equipamento pode ser usado por skaters, bikers e rollerbladers pois está apto para o usos de skates, BMX e patins.

Évora com novo espaço de apoio para doentes Covid-19

Foi criado nas instalações municipais da zona industrial da Horta das Figueiras, em Évora, uma nova área de apoio ao Hospital do Espírito Santo (HESE) para doentes Covid-19.

A autarquia apetrechou este espaço que já funciona como mais uma resposta no combate à pandemia, já tendo dado resposta a dezenas de doentes. A gestão do espaço está a cargo do HESE e está apta para utentes de qualquer área do Alentejo que recorra a esta unidade hospitalar.

O concelho de Évora tinha no passado dia 20 (data dos últimos dados disponíveis) 1679 casos ativos.

Em julho regressa o Festival Internacional de Música de Marvão

Em julho e agosto deste ano, Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) vai regressar e animar o verão alentejano.

Em nota publicada na página web do festival, e caso existam condições sanitárias para promover o evento, a 7ª edição do FIMM irá realizar-se de 23 de julho a 8 de agosto e realizar-se-ão cerca de 55 concertos, além de muitas outras atividades.

Eleições presidenciais - saiba onde votar amanhã

Realizam-se amanhã as Eleições Presidenciais 2021. 

Estas eleições ocorrem, em circunstâncias normais, num ciclo de 5 em 5 anos, escolhendo os portugueses aquele que será o Presidente da República.

Vendas Novas implementa projeto escolar para detetar daltonismo na infância

A Câmara Municipal de Vendas Novas anunciou a implementação de um projeto escolar dedicado à problemática do daltonismo: o ColorADD.

Em comunicado, a autarquia refere que este é um projeto destinado aos alunos do 3.º ano do Agrupamento de Escolas, que abrange este ano letivo e o próximo, num investimento total de mil euros.

Odemira vê aprovado projeto de voluntariado jovem internacional

O projeto “Regenerar Odemira” é uma iniciativa de voluntariado jovem internacional da Câmara Municipal, que vai fazer com que o concelho alentejano receba jovens europeus, a partir de abril, e envie voluntários do concelho para outros países.

De acordo com autarquia, Odemira receberá, a partir de abril e durante um ano, seis jovens de vários países da Europa, sendo que outros tantos jovens odemirenses participarão em projetos europeus durante os meses de verão.

Estado já pagou indemnização à família do cidadão ucraniano morto no Aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em cumprimento da determinação do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, procedeu ao pagamento, com caráter de urgência, da indemnização aos herdeiros do cidadão Ihor Homeniuk, na sequência do despacho do Primeiro Ministro, António Costa, de 12 de janeiro. 

A informação sobre o pagamento da indemnização, no valor de 712.950 euros, já foi comunicada ao advogado da família.

Estrada entre Vila Viçosa e Bencatel cortada devido às pedreiras

Passados dois anos da queda da estrada que ligava Borba a Vila Viçosa, e de a circulação se encontrar alternada na estrada que liga Vila Viçosa a Pardais, a partir de amanhã será a estrada que liga Bencatel a Vila Viçosa a ser fechada.

Páginas