Está aqui

Tecnologia

5 NOVAS SALAS DE CINEMA EM ÉVORA INAUGURAM EM NOVEMBRO

As 5 salas de cinema da NOS, integradas nos novo centro comercial Évora Shopping, vão ser inauguradas em novembro, de acordo com informação adiantada pelo exibidor português. Serão 600 lugares repartidos por 5 salas, com projeção digital laser, som Dolby  Atmos e tecnologia 3D.

Para a NOS Cinemas estes modernos sistemas de projeção laser conferem maior definição, melhor luminosidade e uma melhoria nos contrastes das imagens. Já a tecnologia Dolby Atmos permite que o som dos filmes chegue ao espetador de todas as direções, preenchendo a sala com clareza, detalhe e profundidade.

EMBRAER VAI LANÇAR CLUBE DE FORNECEDORES

O gigante brasileiro da aeronáutica, detentor de parte da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, SA e com duas fábricas em Évora, prepara-se para criar um Clube de Fornecedores de forma a apoiar PME's do ramo.

CIMEIRA MUNDIAL AERONÁUTICA EM PONTE DE SOR

O Portugal Air Summit vai reunir durante os 4 dias de conferência as personalidades e as empresas mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, dos sectores da aeronáutica e da aviação em Portugal. O evento decorre entre amanhã e 27 de maio em Ponte de Sor, no Alto Alentejo.

NABEIRO LANÇA A 100% PORTUGUESA MAYOR Q

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés lança hoje a Mayor Q, a primeira máquina de café em cápsulas para o canal Horeca, o gigante distribuidor que abrange os estabelecimentos de hotelaria, restauração e cafetaria.

A Mayor Q é integralmente desenhada e produzida em Portugal, e a sua apresentação está agendada para hoje, 23 de Maio, às 11h00, na TecniDelta II em Campo Maior.

A Cerimónia conta com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Presidente do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Nabeiro, e dos restantes membros da Administração.

MAIS DE 10 MIL A OLHAR PARA O CÉU

Em Ponte de Sor, de 24 a 27 de maio, são esperadas mais de 10 mil pessoas para assistir e participar na “Portugal Air Summit”, a maior cimeira aeronáutica do mundo.

Organizado pela Câmara Municipal de Ponte de Sor e pela TheraCE, entre conferências, exposições, workshops, este evento será a montra do melhor da tecnologia atual nesta área e existe um interesse especial na componente da aviação não tripulada civil e militar; acontecerão dezenas de demonstrações e estarão em Portugal grandes figuras e empresas da aeronáutica.

O BELO E O SUBLIME DA MÚSICA CLÁSSICA OUVIDA NUMA PEDREIRA ALENTEJANA

Viana do Alentejo, uma vila do Alentejo Central, arriscou bem quando há 5 anos decidiu juntar música clássica a um cenário único em beleza e acústica, uma pedreira de mármore desativada. Ao evento chamou Festival Pedreira dos Sons e desde então o público tem crescido e aumentado em heterogeneidade. A mesma que leva a juntar nesta 5.ª edição o cante alentejano, a projeção de imagem e a música clássica.

ÉVORA CONFRONTA ALQUIMIAS MEDIEVAIS E CIÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS

Dão pelo nome Cookies Seminars, colocam frente a frente alquimias medievais e ciências contemporâneas e pretendem, entre outras, responder à questão: Pode a ciência do século XXI desvendar todos os segredos das alquimias medievais?

UNIÃO DIGITAL IMPLICA LIDERANÇA E "COMBATE FORTE À EXCLUSÃO DIGITAL"

 No debate sobre o Regulamento da portabilidade transfronteiriça de serviços e conteúdos em linha, de que foi autor do Parecer na Comissão de Indústria, Investigação e Energia, o eurodeputado eborense Carlos Zorrinho defendeu hoje que a inclusão e a liderança tecnológica são a chave de uma Portabilidade que beneficie todos os europeus.

SINES COM FEIRA DO MAR EM JUNHO

A economia do mar tem uma feira dedicada em Sines, no Litoral Alentejano. O evento, que vai para a segunda edição, decorre entre 16 e 18 de junho, inclui mostras empresariais, uma conferência sobre turismo do mar, visitas à caravela Vera Cruz e ao farol de Sines, observação do fundo do mar, visitas à lota, showcooking e a pratica de desportos náuticos. 

HERCULES: UNIVERSIDADE DE ÉVORA ESTÁ A APOIAR INDÚSTRIA DOS MÁRMORES ALENTEJANOS

O trabalho científico que está a ser desenvolvido nas pedreiras de mármore do chamado Triângulo do Mármore Estremoz-Borba-Vila Viçosa é tão relevante que mereceu um artigo profundo na National Geographic e que apelida os investigadores de "Os médicos do mármore português".

O problema que levou a indústria de mármores a pedir a intervenção dos especialistas prende-se com a cor do mármore, a sua caracrterística mais importante do ponto de vista comercial e para exportação e que sofre alterações na sua coloração por motivos diversos, com consequências económicas evidentes.

Páginas