18 Julho 2023      10:32

Está aqui

Évora condena vandalismo em exposição do Jornal Expresso

A Câmara Municipal de Évora manifestou “o seu veemente repúdio” pelos atos de vandalismo contra a exposição “50 Capas, 50 Anos”, do Jornal Expresso, patente no Jardim Público da cidade.

Em comunicado, a autarquia explica que a exposição, que celebra cinco décadas de história do jornal, “foi alvo de um ataque inqualificável, que resultou em danos no acervo exposto, prejudicando não só o património do Jornal Expresso, mas também, à semelhança de outros atos recentemente perpetrados, a imagem e a identidade cultural e social de Évora”.

O município adianta ainda que, “ao tomar conhecimento da situação, alertou de imediato as autoridades competentes, que tomaram conta da ocorrência, aguardando-se agora o normal desenrolar dos procedimentos forenses”.

A mesma fonte dá também conta dos “atos de cariz político, de intolerância, de ódio, de vandalismo, mas, também, de tentativas de boicote ao trabalho e à imagem da Câmara Municipal” que “se têm vindo a verificar” com “regularidade”, apesar de dados recentes apontarem Évora “como um dos concelhos mais seguros do país”.

Neste sentido, o município apela “a todos os cidadãos para que, juntos, condenemos estes atos inqualificáveis e antidemocráticos e trabalhemos para a salvaguarda do nosso património, para a defesa da democracia e a salvaguarda da sã convivência na nossa comunidade”.

 

Fotografia de sicnoticias.pt