31 Maio 2018      10:19

Está aqui

Alentejo quer aparecer nos filmes

O Alentejo quer ser o cenário de filmes e tem já um plano para atrair produções cinematográficas.

Foi apresentada esta semana, em Évora, a Alentejo e Ribatejo Film Commission e que será a responsável e grande impulsionadora destas duas regiões como cenários para produções de cinema, televisão e fotografia.

A ideia não é inédita em Portugal, uma vez que em Portugal já existem mais oito "Film Commission": Minho, Porto, Centro de Portugal, Lisboa, Arrábida, Algarve, Madeira e Açores.

O objetivo passa por dar a conhecer produtores, realizadores e argumentistas os cenários destas regiões, sendo que o selo “Film Comission” – uma associação mundial - é também uma certeza para estes de que a região tem condições para receber uma produção cinematográfica ou televisiva.

A divulgação será feita com a participação e promoção em feiras e festivais de cinema, internacionais e nacionais, para divulgar a região e através de um site, revelou João Antero no evento de apresentação.

O projeto conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e da agência regional de promoção externa das regiões e de alguns municípios da área de abrangência – são 58 municípios no total, 47 no Alentejo e 11 no Ribatejo.