23 Novembro 2021      09:30

Está aqui

Virgem Suta representam Portugal no festival internacional Culturas 360º

A banda alentejana Virgem Suta vai representar Portugal, através do Festival “Artes à Rua”, na segunda edição do projeto colaborativo internacional anual “Culturas 360º – A música está em toda a parte”, que vai decorrer em formato online nos próximos dias 27 e 28 de novembro.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Évora, entidade promotora do “Artes à Rua”, explica que o “Culturas 360º – A música está em toda a parte” é um projeto colaborativo internacional anual, online, para mostras artísticas de todo o mundo. Este ano, vai transmitir ao vivo, para todo o mundo, pequenos concertos de 19 artistas de diversos pontos do globo. Para assistir basta aceder a www.culturas360.com/pt/.

Segundo a organização, “além de uma celebração virtual da música, o Culturas 360º promove uma iniciativa global para alcançar diversos conteúdos artísticos para públicos nos cinco continentes, desenvolver novos públicos para as artes e novas oportunidades para artistas. Um coletivo de curadores e profissionais da cultura de 14 festivais comprometidos com a mudança e a transformação social juntam-se para apresentar esta plataforma independente de festivais de música que alimentam a diversidade cultural e a solidariedade entre os povos”.

A representação portuguesa neste evento virtual de música é assegurada pelo “Artes à Rua”, “um festival cuja edição do próximo ano está já agendada para decorrer entre 29 de julho e 14 de agosto”.

De acordo com os promotores, os Virgem Suta, originários de Beja, são os convidados do “Artes à Rua” para participarem neste segundo Culturas 360º. “O grupo de Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda é considerado um dos que melhor representa a nova geração da música moderna portuguesa. Conhecidos pelo seu humor apurado, são autores de algumas das canções mais irresistíveis da música nacional”, adianta a autarquia.

 

Fotografia de 896fm.pt