17 Novembro 2020      10:01

Está aqui

Viana do Alentejo cria Observatório Municipal de Educação

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo acabou de implementar um Observatório Municipal de Educação com o objetivo de “acompanhar e aprofundar, com facilidade e rigor, as políticas educativas implementadas e divulgar o trabalho desenvolvido no setor da educação”.

Em comunicado, o município explica que o Observatório irá monitorizar igualmente “os indicadores dos níveis de sucesso, bem como correlacionar esses dados com dados socioeconómicos, culturais de formação da comunidade”.

De acordo com a autarquia, esta iniciativa foca-se na construção participada e no envolvimento de toda a comunidade educativa, apontando para a prevenção do abandono escolar precoce, a melhoria do sucesso escolar dos alunos, e ainda os indicadores de qualificação e formação da população dos municípios.

Este novo Observatório Municipal de Educação contempla quatro componentes, entre eles o Tratamento e recolha de dados, o Portal da Educação, a Carta Educativa Interativa e a Plataforma de Business Intelligence.

O Portal da Educação é uma página web que pretende publicar e partilhar informações de carácter educativo, especialmente dirigida a pais, professores, alunos e educadores em geral. Pode ser consultado em https://educacao.cm-vianadoalentejo.pt. Este portal irá ainda disponibilizar informação sobre as escolas do município, oferta formativa, ação social escolar, refeitórios escolares, prolongamento de horário, atividades e projetos, entre outras.

De acordo com a autarquia, “com esta nova ferramenta de monitorização de todo o meio escolar, toda a comunidade poderá ter acesso a informação educativa credível e útil para conhecer melhor toda a envolvente educativa”.

 

Fotografia de provafacilnaweb.com.br

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.