25 Março 2017      21:41

Está aqui

"PRIMAVERA LITERÁRIA BRASILEIRA" VISITA ÉVORA

Já na sua quarta edição, a “Primavera Literária Brasileira” (“Printemps Littéraire Brésilien") vai passar por Évora na sua edição 2017.

Também com passagens por Lisboa, Óbidos e Sintra, este espaço de promoção e discussão literária em torno da língua e cultura lusófona, já começou, na Sorbonne, em Paris, na passada semana, e chega a Portugal no dia 30 de março e, além de Portugal, terá presença em França, Bélgica e Espanha, como avança a Lusa.

Conta com a participação de mais de 30 escritores e ilustradores – como Carlos Henrique Schroeder, Henrique Rodrigues, Luisa Geisler, Rodrigo Ciríaco, Franklin Carvalho, Mário Rodrigues e Julia Wähmann - e serão promovidos debates, leituras, saraus literários, lançamentos de livros e ateliês de escrita criativa.

A iniciativa decorrerá em livrarias, centros culturais, espaços institucionais e de ensino em várias cidades europeias onde se inclui Évora, além de Lisboa, Óbidos, Sintra, Paris, Bruxelas e Barcelona.

Évora vai receber, na Universidade de Évora, o encontro "Literatura Brasileira Contemporânea em debate: algumas vozes femininas",

A “Primavera Literária Brasileira” foi criada por Leonardo Tónus, professor da Universidade Paris Sorbonne, em 2014, e já ganhou o seu espaço e destaque na promoção da língua portuguesa a nível europeu.

 

Imagem de top54.city

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.