10 Maio 2017      15:56

Está aqui

PASSIONE NA ABERTURA DO FESTIVAL DE CINEMA DE PORTEL

Os célebres Passione, com João Mendonza (voz), Carlos Xavier (piano) e Pedro Zagalo (piano), um projecto na área do pop lírico que interpreta músicas de compositores reconhecidos mundialmente, como Andrea Bocelli, Il Divo, José Carreras, Leonard Cohen e Luciano Pavarotti, vão abrir o XV Festival de Cinema – O Castelo em Imagens, em Portel, no próximo domingo, dia 14, às 21h00.

Esta abertura conta com a interpretação de grandes temas do cinema e de algumas bandas sonoras que marcaram décadas de cinema, num ambiente excepcional de grandes melodias, e que convidam a uma viagem intemporal, concebida para lugares mágicos como os castelos.

Esta abertura conta ainda com o director do festival Lauro António, que fará a contextualização das sessões agendadas para este ano, as quais debruçam na sua essência, sobre a influência no cinema em geral,  do neorealismo italiano.

Roberto Rossellini, que inicia formalmente o movimento, Vittorio De Sica, de Luchino Visconti, Luchino Visconti, Federico Fellini  Michelangelo Antonioni, são alguns dos nomes em destaque nesta edição do festival inteiramente dedicado à sétima arte.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.