10 Maio 2017      17:33

Está aqui

ATLETAS DE ÉVORA FAZEM "4 MARATONAS" PARA VER O PAPA

São seis desportistas de Évora, todos eles praticantes regulares de corrida, e que vão percorrer um total aproximado de quatro maratonas para estarem, na próxima sexta-feira, no Santuário de Fátima e ali assistir, à noite, à homília do papa Francisco durante a Procissão das Velas.

Falamos de Rita Barroso, Tânia Patrício, José Luís Campeão, João Rodrigues, José Ginó e Ana Vieira Lopes (bicicleta) que arrancaram esta terça-feira, às 06h30, de Évora, com destino em Fátima.

O objetivo, segundo Rita Barroso, é “tentar fazer uma maratona por dia. É duro, mas a fé e o desafio em si são suficientes para conseguir ultrapassar as dificuldades”. José Luís Campeão acrescenta que se envolveu na missão porque o “papa Francisco merece".

“Agora vamos com fé e sexta-feira receberemos a bênção do nosso papa Francisco”, diz João Rodrigues, motivado e com o “equipamento nos conformes”, onde não faltam cremes vários, alimentação, isotónicos e muita “pernas e cabeça”.

Francisco é o quarto papa a visitar Fátima e irá canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta, 100 anos após os acontecimentos de 1917. Os anteriores papas que estiveram em Fátima foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

Imagem de capa de Carlos Neves.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.