Está aqui

Artigos publicados

Porto de Sines pode receber interposto de exportação de fruta e carne brasileira

Após contatos diretos entre os dois Ministérios da Agricultura, está em cima da mesa a possibilidade de implantação em Sines de um terminal para exportação de frutas e carnes brasileiras para outros países europeus, para o norte de África e para o Médio Oriente.

Votação antecipada no estrangeiro regista a maior adesão de sempre

Cerca de 5.400 cidadãos nacionais votaram antecipadamente no estrangeiro para a eleição do Presidente da República, segundo dados preliminares. Este é o número mais elevado de votos antecipados no estrangeiro de que há registo. A votação decorreu entre os dias 12 e 14 de janeiro, em 115 postos da rede consular portuguesa localizados em 73 países. Daquele total, mais de 400 correspondem a votos expressos pelas forças militares e forças de segurança destacadas em vários teatros de operação no Mundo, incluindo no Afeganistão e República Centro-Africana. 

Ourique vai atribuir 30 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

O Município de Ourique acaba de aprovar 30 candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Superior submetidas a apreciação, por preencherem os requisitos de atribuição nos termos do Regulamento Municipal de atribuição de Bolsas de Estudo daquele município alentejano.

As Bolsas correspondem a um valor mensal de 100,00 euros (por aluno) durante os 10 meses do ano letivo 2020/2021, o que totaliza um investimento municipal de 30.000,00 euros.

 

 

Alto Alentejo recordista na recolha de resíduos de equipamentos elétricos e pilhas

O distrito de Portalegre foi responsável pela recolha de mais de 13 toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e pilhas (REEE), destacando-se a ação da Escola Secundária de Ponte de Sor. Falamos do Geração Depositrão, o maior programa de sensibilização ambiental do país que visa (in)formar as crianças e jovens – e, através destes, a população em geral - acerca da importância do adequado encaminhamento de REEE e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Ermida de S. Brás, em Évora, vai receber obras de conservação 

Mandada construir por D. João II, e classificada como Monumento Nacional, a Ermida de S. Brás, situada no Rossio de S. Brás, em Évora, irá beneficiar de obras de conservação, que incidirão na cobertura, rebocos e caixilharias.

Alcácer vai investir meio milhão de euros em renovação de piscina municipal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal já assinou o contrato da empreitada de adaptação e criação de novas funcionalidade na Piscina Coberta de Alcácer do Sal.

Orçada em 491.416,00 euros, e cofinanciada a 85% por fundos da União Europeia, esta obra advém da necessidade de reabilitação das instalações da Piscina Municipal Coberta de Alcácer do Sal, em resposta ao estado de progressiva degradação que decorre da antiguidade e intensidade de uso deste equipamento. 

Odemira sorteia 5 mil euros em vales de compras no comércio local

O Município de Odemira vai sortear, no dia 15 de janeiro de 2021, o valor total de 5 mil euros em vales de compras entre os consumidores que participaram na campanha “Natal é no Comércio Local” que se realizou em parceria com os 152 comerciantes das várias freguesias, com o objetivo de dinamizar o comércio local e apelar ao consumo no concelho.

O sorteio decorrerá no dia 15 de janeiro, pelas 18.00 horas, no Edifício dos Paços de Concelho, sendo os resultados divulgados através da página de Facebook e no site do Município de Odemira.

Forças Armadas reforçam equipas de rastreio Covid-19 no Alentejo

Na resposta à pandemia no Alentejo, e a pedido da Administração Regional de Saúde, as Forças Armadas vão reforçar o apoio à realização de rastreios epidemiológicos com uma segunda equipa de 26 militares da Marinha Portuguesa.

Este grupo deverá entrar em funções já esta quinta-feira e junta-se a uma outra equipa composta por 26 elementos da Marinha Portuguesa, que se encontra a operar desde 19 de novembro, tendo já efetuado o acompanhamento de mais de 1.200 casos ao longo de quase 2 meses.

Investigadora abandona Reino Unido para se dedicar à cerâmica no Alentejo

Célia Macedo viveu e trabalhou 12 anos como investigadora no Reino Unido, mas, em 2019, “deixou toda a sua vida e carreira para trás” e voltou a Portugal para “seguir a sua paixão e sonho” e tornar-se ceramista a tempo inteiro.

Vendas Novas já está a vacinar idosos e profissionais de saúde contra a Covid-19

Arrancou hoje, dia 12 de janeiro, a vacinação contra a COVID-19 em Vendas Novas, tendo sido os profissionais de saúde que prestam serviço no Centro de Saúde os primeiros a serem vacinados logo pela manhã.

De seguida a campanha de vacinação continuou pelo dia dentro junto de utentes e funcionários dos lares de idosos.

Esta 1.ª fase, que decorre até dia 15 de janeiro, irá permitir que 450 pessoas de Vendas Novas, entre médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, utentes e funcionários de lares, fiquem vacinados contra a COVID-19.

 

 

Páginas