26 Novembro 2020      11:17

Está aqui

Festival “Desdobra-te” tem início hoje e decorre até domingo em Évora

A segunda edição do Festival “Desdobra-te”, dedicado à dança e outras artes e da organização da Associação PédeXumbo, tem início hoje, dia 26 de novembro, com o concerto “Kata e João tocam música bonita para vocês” e os espetáculos “Eu Versus Meu” do bailarino Pedro Sampaio e “Poros” de Madrasta Dance, em Évora.

De acordo com a Renascença, o festival decorre até domingo, e tudo está “pensado para receber os participantes com as regras de segurança, higiene e distanciamento a que devemos obedecer, proporcionando-lhes ao mesmo tempo bem-estar e conforto.”

A organização informa ainda que “o Espaço Celeiros transforma-se num grande Bairro e irá abraçar as várias áreas onde se desdobra o festival”, decisão que foi tomada devido ao estado de emergência. A programação do evento foi redimensionada, os preços dos passes sofreram alterações e o festival terá mais um dia, “alargando-se no tempo e permitindo a realização das atividades dentro dos horários estipulados em contexto pandémico”.

Para quem queira assistir aos três espetáculos, sem adquirir o passe geral do festival, a organização criou o “Passe 3 Espetáculos”, pelo valor de 15 euros.

Para sexta-feira, dia 27 de novembro, está programada a inauguração da exposição “Interior”, da ceramista Joana Santos, também conhecida como “A Boniqueira”, que, através dos seus bonecos em barro, “reflete sobre si, sobre o território, sobre a tradição, sobre as relações e sobre o Amor”.

Neste mesmo dia pode-se ainda ouvir e dançar ao som do “Novo Baile PX”, que marca a sua estreia no Festival Desdobra-te, e “Correcaminhos”, que levam repertório para baile de danças tradicionais de todo o mundo.

Segundo a organização, as restrições impostas impedem a realização de oficinas, inicialmente previstas, mas os bailes-concerto dos próximos sábado e domingo passam a acontecer no período da manhã. Ainda para contornar as dificuldades, a Associação PédeXumbo cria outra possibilidade: para quem prefira, há a opção de se “Desdobrarem em casa”, ou seja, de assistirem aos bailes-concerto em streaming a partir de casa, através da plataforma Zoom.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.