23 Janeiro 2021      11:52

Está aqui

Em julho regressa o Festival Internacional de Música de Marvão

Em julho e agosto deste ano, Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) vai regressar e animar o verão alentejano.

Em nota publicada na página web do festival, e caso existam condições sanitárias para promover o evento, a 7ª edição do FIMM irá realizar-se de 23 de julho a 8 de agosto e realizar-se-ão cerca de 55 concertos, além de muitas outras atividades.

Com a já habitual o patrocínio do Presidente da República, Christoph Poppen e Juliane Banse continuam também a ser os responsáveis pela direção artística de uma programação composta essencialmente por música de câmara e de orquestras, e que reunirá perto mil artistas de mais de 20 países diferentes.

Marcado por uma componente de homenagem aos 251 anos do nascimento Ludwig van Beethoven, prevê-se que, ao longo de 17 dias de programação, estejam presentes sete orquestras (três portuguesas e quatro internacionais), nove quartetos (dois dos quais portugueses), quatro coros (dois dos quais portugueses, entre muitas outras formações, ensembles e solistas.

Haverá ainda espaço e tempo para homenagear o aniversário do compositor português Luís Tinoco.

Um quarto da programação terá acesso gratuito e o festival decorrerá em cinco concelhos de Portugal e Espanha - Marvão, Castelo de Vide, Portalegre, Elvas e Valência de Alcántara (Espanha), além de que serão transmitidos na internet cinco concertos

O evento conta com o apoio das autarquias acima referidas e da fundação alemã Anja Fichte, BPI, da Fundação “la Caixa”, do Grupo Ageas Portugal, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Galp.

 

 

Imagem da página oficial do festival

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.