28 Maio 2016      11:15

Está aqui

“CERTIFICAÇÃO BIOSPHERE” PARA O TURISMO ALENTEJANO

O Turismo do Alentejo/Ribatejo já deu início ao processo que levará o Alentejo e o Ribatejo a obter a “Certificação Biosphere” no setor alojamento – estabelecimentos hoteleiros.

Esta candidatura está a ser desenvolvida em colaboração com a ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o “Consórcio Biosphere Portugal”.

Numa primeira parte, a certificação incidirá sobre o alojamento, mas o objetivo é que, mais tarde, se venha a estender à vasta e diversificada oferta turística das regiões.

Estão a ser realizadas reuniões sobre o projeto, em vários locais do território, e que visam explicadar a metodologia e os objetivos da iniciativa; são convidados a participar empresários e profissionais das unidades de alojamento, os representantes das 58 autarquias.

Os objetivos passam por qualificar todos os equipamentos e serviços dos destinos Alentejo e Ribatejo, de acordo com as normas da “Certificação Biosphere”, num projeto financiado no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia – Feder, e reconhecido pela UNESCO, OMT, Global Sustainable Tourism Council e Instituto do Turismo Responsável.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.