9 Maio 2024      10:12

Está aqui

Capote Fest promete “lufada de música nova” na cidade de Évora

A 8.ª edição do Capote Fest, que começa hoje, quinta-feira (09) e decorre até ao próximo sábado (11), em Évora, conta com 11 bandas portuguesas que prometem levar à cidade uma “lufada de música nova”, noticia a agência Lusa.

Este festival, organizado pela Capote Música e apoiado pelo município e pela Direção-Geral das Artes, realiza-se nas sedes da Sociedade Harmonia Eborense (SHE) e da Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar.

O arranque do evento acontece hoje, na SHE, com a banda Marquise, do Porto.

Amanhã, sexta-feira (10), e sábado (11), atuam, na SOIR Joaquim António d’Aguiar, as bandas Beautify Junkyards, Madmess, Awaiting the Vultures, Jacarandá, YouthYard, Mars County, Puppet Riot, Elan Mess, Magna Terra e Above the Ocean.

De acordo com os promotores, o Capote Fest vai divulgar “projetos nacionais em início de carreira”, mas também outros grupos “mais estabelecidos, do Alentejo e de outras regiões” de Portugal.

“Do rock e seus inúmeros alter egos, indie pop, blues, psicadélico e progressivo, à eletrónica, punk e metal”, as bandas presentes neste festival têm “um cardápio para todos os palatos”, afirmaram.

A Capote Música é um projeto cultural e musical eborense focado na promoção e na valorização da nova música nacional, através do incentivo à formação de novos projetos e da apresentação de programação marcada pela inovação. 

 

Fotografia de facebook.com