4 Dezembro 2023      11:11

Está aqui

Beja cria grupo para celebrar 10 anos de Cante como Património

O município de Beja acaba de criar uma Comissão para celebrar o 10.º aniversário da classificação do Cante como Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

Em comunicado, a autarquia refere que a primeira reunião da Comissão Organizadora das Comemorações do 10.º Aniversário da classificação do Cante como Património Cultural e Imaterial da Humanidade, cujo curador é o Antropólogo Paulo Lima, aconteceu no passado dia 29 de novembro no Centro Unesco de Beja.

Esta comissão é, segundo a mesma fonte, constituída por um grupo de entidades, organizações e pessoas, “de reconhecido mérito e conhecimento sobre o Cante e o Património Imaterial, e com responsabilidade supraconcelhia”.

O objetivo é construir “um programa suficientemente específico, no que respeita à história e desenvolvimento do cante em Beja, mas também abrangente, numa abordagem inovadora sobre este património da humanidade, percorrendo diferentes dimensões desta manifestação cultural do Alentejo, atuando ao nível regional, nacional e internacional”, adianta o município.

Este grupo será responsável pela organização e financiamento da programação que vier a ser definida, “mas muitos outros serão convidados, enquanto parceiros, de acordo com as linhas programáticas a criar, que serão apresentadas em janeiro de 2024”.

 

Fotografia de revistamar.com