23 Agosto 2018      11:48

Está aqui

Vão nascer 4 novas centrais fotovoltaicas no Alentejo

Quatro novas centrais fotovoltaicas vão nascer no Alentejo, nos concelhos de Nisa, Évora, Ourique e Aljustrel, num investimento superior a 110 milhões de euros, integralmente executado pela Energi-innovation, a empresa promotora das construções.

As quatro novas centrais fotovoltaicas vão produzir cerca de 270 gigawatts-hora (GWh) de energia por ano, o que permite abastecer por um ano cerca de 60 mil habitações.

A primeira nasce ainda este ano em Évora, na Herdade da Barba Rala, numa área de 80 hectares. Em Nisa já foi atribuída a licença para a construção de uma central fotovoltaica na Herdade do Couto Gamo, numa área de 115 hectares, com uma capacidade total instalada de 50 megawatts (MW). Em Ourique avança ainda este ano a construção da central fotovoltaica na Herdade do Quintal, numa área de 120 hectares.

Por fim em Messejana, no concelho de Aljustrel, está em construção uma outra central, numa área de 10 hectares, com uma capacidade instalada de 10 MW, prevendo-se a sua inaguração para 2019.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão