31 Janeiro 2024      10:56

Está aqui

Reguengos de Monsaraz atribui cheques de 250€ a pais jovens

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz acaba de lançar o Cheque Pediatra e o Cheque Cegonha, no âmbito das medidas de apoio a jovens e famílias jovens no concelho (Missão Mais pelos Jovens).

Em comunicado, a autarquia refere que o Cheque Pediatra, no valor de 150 euros, “concretiza-se sob a forma de reembolso das despesas efetuadas em consultas e/ou vacinas pediátricas”, e o Cheque Cegonha, no valor de 100 euros, “serve para reembolsar a compra de bens para bebés no comércio local, nomeadamente artigos de higiene, fraldas, mobiliário, equipamentos, vestuário e calçado”.

Ambas as medidas se destinam “a progenitores com idades entre os 18 e os 35 anos ou com média de idades até aos 35 anos, tendo pelo menos um deles de residir há seis meses no concelho de Reguengos de Monsaraz”, acrescenta o município.

Os cheques têm validade até 18 meses após o nascimento e visam beneficiar as crianças reguenguenses.

 Além disso, “com estes apoios, o município pretende aliviar os encargos dos pais com os recém-nascidos, contribuir para o aumento da taxa de natalidade e promover a atração e fixação de jovens no concelho”, garante a mesma fonte. 

Os jovens que pretendam receber estes apoios deverão inscrever-se no Gabinete de Apoio à Presidência ou através do email juventude@cm-reguengos-monsaraz.pt.

Note-se que a Missão Mais pelos Jovens “integra medidas municipais nas áreas da saúde, social, empreendedorismo e emprego, educação e formação, natalidade e habitação, com apoios de cerca de 300 mil euros”, adianta o mesmo comunicado.