9 Agosto 2017      14:23

Está aqui

PORTEL PAGA MANUAIS ESCOLARES A TODOS OS ALUNOS DO CONCELHO

A iniciativa repete-se nos últimos 8 anos e abrange todos os alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade das escolas do concelho de Portel, no Alentejo Central. Esta oferta dos livros escolares (manuais e cadernos de actividades) é, segundo o município "uma das várias medidas de apoio às famílias criadas pela Câmara Municipal para fazer face a uma despesa significativa por parte das famílias". Ao todo serão cerca de 500 os alunos beneficiados, num investimento que ronda os 60 mil euros.

Para José Manuel Grilo, presidente da autarquia, trata-se de responder às desigualdades, contribuindo para o sucesso educativo das crianças do concelho de Portel. Este apoio já abrangia os alunos do 1.º Ciclo em 2009 e acabou 

Este apoio que desde o ano 2009 abrangia os alunos do 1º ciclo, foi alargado no ano de 2013, a todos os alunos dos 2º e 3º ciclos, é, segundo a autarquia, independente do apoio atribuído no âmbito dos da ação social escolar (auxílios económicos, vulgos Escalão A e escalão B), os quais continuam a ser atribuídos pelo Município na íntegra e nos termos da legislação em vigor.

Outra das medidas asseguradas com este apoio, visa os alunos com necessidades educativas especiais, que não utilizam manuais. A estes alunos, a autarquia atribui um apoio monetário correspondente às necessidades de cada caso.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.