30 Agosto 2023      10:29

Está aqui

Portalegre reabilita habitação e repavimenta estradas

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Portalegre

A Câmara Municipal de Portalegre acaba de assinar dois autos consignação de duas empreitadas, uma para reabilitar uma habitação, no valor de 85 993 euros, e outra para repavimentar a EM 517 e EM 517-2, no valor de 179 600 euros.

Em comunicado, a autarquia explica que a empreitada da “Reabilitação de habitação – Apartamento de Transição” é cofinanciada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito do Investimento RE‐C02‐i02 “Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário”.

Trata-se de uma “resposta habitacional complementar e em rede, caracterizada pelo seu carácter transitório, podendo assumir a forma de apartamento partilhado ou de apartamento de reinserção, que vai integrar a Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário”, garante a mesma fonte.

“Com este investimento, a Câmara Municipal de Portalegre concorre para o aumento da Bolsa Nacional de Alojamento em mais 8 vagas, pretendendo ajudar a colmatar a necessidade de soluções nesta área”, acrescenta o documento.

Quanto ao investimento na repavimentação das estradas, o município refere que a intervenção se justifica “pela necessidade de garantir as condições de circulação, entre Porto da Boga e a entrada de Alegrete, uma vez que a via apresenta elevado estado de degradação”.

Além disso, a autarquia garante que “a beneficiação e repavimentação de estradas e acessos rodoviários municipais vai continuar um pouco por todo o concelho, de acordo com as necessidades identificadas, tendo como principal objetivo a melhoraria das condições de segurança, a vivência diária das populações e a qualificação do território concelhio”.

 

Fotografia de radiocampomaior.com