16 Maio 2017      15:30

Está aqui

EM ELVAS E PORTALEGRE O ACESSO À CULTURA VAI SER LIVRE

Os municípios de Elvas e Portalegre desenharam um programa de intercâmbio cultural entre as duas cidades e abrem este mês uma série de exposições de acesso livre ao público. O projeto batizado de “Habit’ARTE - Cultura, Património e Arte” visa o desenvolvimento regional integrado, através de exposições gratuitas em diferentes espaços culturais de Elvas e Portalegre.

A cidade de Elvas vai acolher na Casa da Cultura de Elvas referências de José Régio e João Tavares: tapeçarias de Portalegre sob cartão de João Tavares; aguarelas de João Tavares; desenhos de José Régio e obras de arte popular da sua coleção.

Por sua vez, Portalegre vai mostrar obras da Coleção António Cachola, do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, em vários locais da cidade: a arte de Alexandre Farto (Vilhs), na Galeria de São Sebastião, João Galrão no Museu de Tapeçaria de Portalegre Guy Fino; Manuel Rosa no Museu Municipal de Portalegre; Rui Sanches na Casa Museu José Régio e José Pedro Croft na Galeria de Exposições Temporárias do Castelo de Portalegre.

A inauguração das exposições estão marcadas para o dia 20 de maio, às 18.00 horas, nos diversos espaços culturais de Portalegre e, no dia 21, às 16.00 horas, em Elvas, na casa da Cultura de Elvas a aí permanecerão com entrada livre até dia 29 de agosto.

Imagem de capa de redeconhecimentojustica.mj.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.