11 Janeiro 2017      16:26

Está aqui

ELVAS COM FESTIVAL DE CINEMA DE GUERRA DA RAIA

Elvas dedica um festival de cinema à Guerra, o Festival de Cinema de Guerra da Raia. A iniciativa decorre de 13 a 21 de janeiro e conta com a exibição de 10 filmes no Auditório São Mateus em Elvas. A iniciativa é uma organização da AIAR, Associação de Desenvolvimento pela Cultura, conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e da Direção Regional de Cultura do Alentejo, e a programação é da produtora Leopardo Filmes, do produtor Paulo Branco.

O objetivo do Festival, de acordo com Nuno Mocinha,presidente da Câmara de Elvas é “despertar o interesse pelas diversas áreas relacionadas com o cinema”, sendo que do programa consta a exibição de “dez filmes, com entradas gratuitas”, um concurso com seis filmes de guerra, conferências, e um workshop juvenil para jovens a partir dos 14 anos.

Os filmes a concurso foram selecionados de entre a produção dos últimos dois anos, e que foram considerados significativos dentro da temática: “O Filho de Saúl”, “Cartas da Guerra”, “Morte em Serajevo”, “Soy Nero”, “Uma Guerra” e “Francofonia”. Para além destes, os restantes quatro estão em duas seções, uma dedicada a uma cineasta russa Larissa Shepitko: “Asas” e “Ascenção”, e os outros dois sobre a guerra colonial portuguesa: “A Costa dos Murmúrios” e “Ivone Kane”.

Imagem de capa: Yvone Kane, por Duarte Mata, da c7nema.net

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.