19 Abril 2023      10:19

Está aqui

Economia circular é tema de debate no Politécnico de Portalegre

O Campus do  Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) recebe a partir de hoje, quarta-feira (19), a “V Energy and Climate Summit”, que tem a economia circular como tema central.

Segundo um comunicado recebido pela agência Lusa, esta iniciativa, do projeto Guardiões, desenvolvido pelo IPP, em colaboração com o Fórum de Energia e Clima (FEC) e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), vai decorrer até amanhã, quinta-feira (20).

Para além das conferências dedicadas à economia circular, o programa desta iniciativa conta também com um espetáculo, a partir das 21:30 de hoje, com os músicos Luís Represas, Tito Paris, Don Kikas e Tonecas.

A organização sublinha ainda que vão participar nesta iniciativa “importantes personalidades” da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), investigadores, economistas, empresários e estudantes.

“Transição para a Economia Circular. O que nos falta?”, “Como introduzir a variável Ambiente na Economia do Futuro?” e “Processo, Inovação e Eco-design na nova Economia Circular” são os temas que compõem os painéis das conferências.

O Projeto Guardiões procura sensibilizar e informar a população acerca do problema das alterações climáticas, através da criação de conteúdos e do desenvolvimento de ações que tenham impacto na sociedade civil.

Ao mesmo tempo, este projeto pretende também apresentar soluções que tornem o Alentejo um exemplo ao nível da descarbonização e da transição para uma economia cada vez mais circular e sustentável.

 

Fotografia de ipportalegre.pt