21 Fevereiro 2021      09:09

Está aqui

IPDJ quer criar melhores condições para a prática desportiva

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) viu o seu prazo de candidaturas ser alargado até 3 de março.

Esta é a 5.ª edição do programa e visa melhorar as condições de prática desportiva, promovendo a modernização e a reabilitação do parque desportivo de base local.

Podem candidatar-se clubes e associações desportivas de Portugal continental, num investimento total de 2 milhões de euros.

A comparticipação do IPDJ não pode ultrapassar 50% do total das despesas que se considerarem elegíveis na análise técnica do orçamento apresentado pelas entidades candidatas, no valor máximo de 50 mil euros.

As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas, relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações.

São elegíveis: pavimentos desportivos, coberturas e paredes, vestiários-balneários e valências neles existentes, instalações sanitárias, construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade, reparação de sistemas de tratamento de água de piscinas, construção ou reparação de vedações, adaptação da instalação existente, assegurando a acessibilidade de indivíduos com mobilidade condicionada, melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes, obras de ampliação das valências existentes, substituição de elementos construtivos que contenham poeiras/ fibras de amianto, instalações complementares de apoio o outras obras que venham a ser consideradas pertinentes ao desenvolvimento das atividades desportivas da entidade candidata.

 

Imagem de IPDJ

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.